domingo, 26 de dezembro de 2010

E o Natal passou . . .

 Este ano o Power Ranger veio fantasiado de Batmam e ficou guardando a árvore de Natal para que nossa família conseguisse ter um ótimo Natal, principalmente meu irmão de 8 anos. 
Ele até que começou legal, mas a data em que iniciamos a montagem da árvore foi bem perto da comemoração, uns vinte dias antes. Isso não impediu a alegria de poder sonhar um pouco e agradecer a Deus pelo espírito natalino que chegava em nossos lares.
Com o decorrer o tempo, compramos também o famoso pisca-pisca e colocamos na sacada de nossa casa. Este ano pareceu que o Natal estava meio vazio, meio sem graça, mas comemoramos a data na casa de familiares felizes e por incrível que pareça, foi um ótimo Natal. Todos animados, trocamos presente e abraços verdadeiros e isso é importante para a chegada do novo ano e para o bom convívio na família hehe.
Também nesta data, a minha cidade cria o famoso presépio de Natal, a fim de lembrar que o mais importante do que trocar presentes é estar preparado para receber o menino Jesus e sua família em nossas vidas. 
No mês de Dezembro até metade de Janeiro a praça da cidade se enche de luz e pessoas para relembrar a tragetória de Maria até Jerusalém e toda aquela história da Bíblia.
Eu, por minha vez fui até o local e vi com meus olhos castanhos tal fato e posso dizer que o local fica lindo a cada ano. Também em um desses dias, meu pequeno irmão de 8 anos desejou muito poder sair de 'Papai Noel' e dar alguns doces para as pessoas, principalmente crianças iguais a ele. Assim foi feito, preparamos manualmente uma roupa de Noel para ele. Neste dia, chegou a visita mais legal da família, a guria que está ao meo lado na foto e ficou sabendo do feito que meu irmão ia fazer e aproveitamos para fazer uma roupa à ela também. Desta forma chegamos no local e encontramos muitas pessoas, acho que meu irmão conseguiu realizar seu 'desejo' o de sair em praça pública como Noel e ainda mais perto de uma menininha linda e bem ativa.

Meu Natal não para por ai. Este Natal foi o segundo que passo junto com uma compania especial: Namorada. A história do 1º natal não foi tão legal mas esta eu espero passar mais e mais natais e ano novo junto. 
Pretendo ser um pouco mais ousado em meus projetos de vida neste novo ano e com Deus as coisas ficam mais fáceis pois ele ensina, ele guia os passos. 

A todos boas festas e feliz ano novo!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Chegando o fim de ano!

E em mais um final de ano, aqui estou!
Os ultimos meses estão bem legais para a minha pessoa né hehe.

Bem, eu não a pessoa que mais sai de casa e com isso não tenho histórias de baladas, nem que eu cai e fui levado para casa sem nem saber [Deus queira que isso nunca aconteça]. Minha cidade é de médio porte, até pq é uma das mais caras pra se viver e não é o centro de SP hehe. Por isso eu acho, evito sair para tais lugares, apesar de ser bom. Ainda bem que muitos eventos aqui são de graça [também, a ADM não faz questão de dar um serviço completo...] Enfim, eu prefiro o teatro que é de graça e são pessoas da região (para fazer aquele social), além de festas regionais, aniversário da cidade e coisas do tipo. Falando em aniversário da cidade, teve o show do Luan Santana aqui e de graça, então aproveitei para convidar a pessoa que hoje é minha namorada. Sim, eu estou namorando! uhuuuuuuu

Neste tempo, aproveitei para ir na abertura do presépio de minha cidade, que por costume acontece todo ano. O complicado é que no sábado eu não consegui ir para ver os corais de cantatas natalinas pois eu estava em um evento da Igreja, mais parece que foi legal, mesmo eu não estando lá.

Bem, os meus projetos estão indo até bem, mais no trabalho eu estou ficando meio cansado, apesar de já ter arruma uma pendencia lá. Espero que neste Natal as coisas sejam boas para mim. 

Muita paz a todos e tudo d bom. Feliz festas e ano novo tbm!!

sábado, 16 de outubro de 2010

E se eu mudar a fita?

Sou um rapaz que gosta de vários gêneros musicais. Não digo todos pois seria mentira, mas digo vários porque atualmente não ando vendo gêneros para gostar da música e sim da música propriamente dita. Desta forma atualmente eu estou ouvindo desde alguns POP's como Black Eyed Peas, passando por Eagle-Eye Cherry e Tiesto (sim, eletrônica) e finalisando com Mozart (é, mus. clássica). Isso é só uma 'palinha' do que eu sempre gostei. Confesso que a uns 5 anos atraz eu só ouvia mais rock, mas hoje os variados sons do mundo me chegam de forma simples e rápida [4shared.com] até porque com os anos chegam os vários conhecidos e amigos e eles propagam todo este conhecimento. 
Com a música vem os pensamentos. Quem é que não pensa em coisas conforme o ritmo e a letra da música?? Isso é normal e é totalmente intuitivo, mas sei que há filosofia para isso. Alias este post seria para descrever sobre o termo filosofia e psicologia, os termos que eu sempre achei legal mais que não tive e nem tenho um maior conhecimento, tenho ausência de pessoas do ramo em minha vida.
Hoje eu assiti o filme "A janela secreta" sabe porque? PQ eu queria ver a opinião ou a realidade sobre quem tem dupla personalidade. Eu não me recordo se em outros momentos eu já tinha visto ou presenciado alguém assim, com dupla personalidade antes, então eis meu primeiro relato deste fato.

Ando ativo nas redes sociais como o Twitter e alguns dos meus blogs, além do Orkut, claro. Na grande maioria das vezes confesso que é a caráter pessoal, bem mais que comercial, mas sempre aproveitando para fazer novos amigos e divulgar meus trabalhos. Como ainda não tenho minha câmera fotográfica semi-profissional não posso fazer tanta divulgação de meu canal no Flickr, pois as fotos não são tão legais nem bonitas, mas de tempos em tempos eu o divulgo. Eu também já consegui ler pelo menos uns dois livros completos do Calvi e Haroldo pela grande ajuda de empréstimo de meu atual líder de trabalho. Sim, o livro que junta aquelas tirinhas dos jornais dos Estados Unidos.

Nem todas as grandes coisas que eu planejei para este ano eu fiz, mas graças a Deus fiz muito. Acho que cada detalhe de minha vida, incluindo meus blogs, amigos virtuais e a internet, me ajudaram com isso. Fico grato a mim mesmo e a todos que colaboraram. Feliz dia de hoje a você!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Matando a saudade

Ja faz uns dois meses que não atualizo o blog, ae quem me segue pela primeira vez quando olha esta postagem ja nem lembra quem sou e o PQ está me seguindo rsrsrsrs.

Bem, mas vamos ao que interessa: Um pouco de RafaEU. Sim, um pouco de mim!

Nestes meses e dias que eu fiquei ausente eu foquei minhas coisas nos meus outros trabalhos como Arruma Blog e Blog do Rafa, além de sair mais e cuidar da minha vida pessoal. Acredito que nao escrevi aqui mas tinha o interesse em fazer academia, mas no final parece que tudo conspirava para eu não fazer. Eu não consegui fazer o exame para a academia, não tinha médico e quando tinha era só em horários que eu não podia fazer. Então decidi fazer caminhada noturna ou a tarde, quando o sol já da tchau hehe.

Fora isso, eu tenho atuado muito no Twitter na finalidade de divulgar meus trabalho, criar novos amigos e juntar ainda mais os amigos que já tenho. Para o Arruma Blog, é válido informar que preparei uma 'ajuda' no Twitter para ele, ele além de ter um perfil prórpio, tem as divulgações de metas, feitos e idéias que pregamos, acho que isso ajuda muito. Continuo agora com o meu perfil antigo focado para o Blog do Rafa e o novo.

Há coisas que eu desejo fazer que ainda não consegui como comprar uma câmera semi-profissional e uma bicicleta manera. Mas ao invés disso eu estou tirando minha carta de motorista e aproveitando para tirar a de moto também. Para eu é um grande feito. Ando marcando presença no teatro municipal, e alguns eventos regionais, nada com tecnologia porque aqui na minha cidade não tem rsrsrs.

Enfim, quero apenas marcar os fatos da minha vida. Grato a todos os leitores.

sábado, 21 de agosto de 2010

Sobre eleições e um pouco mais

Não desejei ver o horário eleitoral principalmente pelo fato de ter que ver candidatos 'estranhos' lá. Particularmente eu acredito que o candidato a Deputado ou Presidente deveria ter, quando não uma vida intensa no ramo, uma faculdade de direito ou conhecimento amplo sobre os direitos dos homens, sobre as leis de nossos país. Como o Tiririca representará um estado sabendo ser engraçado apenas?

Agora mesmo resolvi ver um pouco do debate on-line da UOL, mesmo que ele esteja gravado. Vi que alguns candidatos querem por todo custo mencionar o que foi e é ruim a outro candidato, aquele velho esquema de mostrar ao mundo tudo o que é ruim. Nem sempre o interessante é saber só o ruim: E o que o candidato vai fazer o que para melhorar? [conheça os candidatos a Presidente]

Fora a pollítica, quero agradecer o conhecimento e amizade das pessoas que comentaram aqui no post anterior, isso é de uma importância muito grande.

Meus dias estão sendo dedicados neste momento, a trabalho e as redes sociais, incluindo também meus blogs e sites. O Arruma Blog ficou uns dias sem atualizações, mas hoje providenciei uma e já outra para a semana. O Blog do Rafa foi atualizado, tanto com um template novo quando com um novo post. Hoje pretendo ir ver o 'Ultimo mestre do ar' - filme e só não encontrei compania, não até agora. Com ou sem, eu vou ver o filme.

Não ligo muito as coisas como Vlogs e tudo o que o blogs de humor fazem, mas achei legal o ponto enfatizado do Serra - comedor, conforme foi 'sucesso' no Twitter e nos sites/blogs de humor.

Estou dedicado eo meu atual trabalho, mas recebi um convite pelo Um Estudio a fim de trabalhar com eles, e isto está sendo analisado. Pretendo ainda este ano, me preparar melhor tanto para novo estudo dedicado e para melhor viver. 

Sinto necessidade de mais esporte e vida saudável. Estou correndo atraz disto também.

sábado, 10 de julho de 2010

Diário de banana e mais um pouco

Parece que foi semana passada que escrevi o ultimo post. Sim, sempre parece que os dias passam rápido, acho que é por que fazemos muitas coisas no dia-a-dia...

No dia 26-06 comprei o primeiro volume do livro Diário de um Banana, não foi porque li em muitos lugares (até porque não li mesmo) que ele é bom ou foi considerado um bom livro pela crítica, comprei mesmo porque a retratação destes fatos me ajudam a escrever no Blog do Rafa e porque um lietor do blog me indicou. Achei mais legal comprar o livro para ler e agradar o meu leitor do que comprar porque ele é bem vendido.
Terminei de lê-lo em menos de 7 dias. Muito bom por sinal.

Sobre meu post anterior, descobri que o filme foi muito bem planejado para a galera sem informação acreditar que é verdade. Mas no fundo é tudo mentira para pensarmos que é verdade e fazer com que o diretor fique tão famoso por este feito que ele ganharia a fama, mas não foi tão bem assim quanto eu penso que ele esperava. O filme mencionado no post anterior fala sobre uma experiência paranormal que eu entendi sendo de ET's.

Finalmente eu terminei os estudos no nível técnico, agora estou só trabalhando e verificando a possibilidade de fazer o MSDN da Microsoft pela internet. Espero que dê certo e que eu arrume uma namorada beeeeeem bonita e legal. Hahá

sábado, 3 de julho de 2010

Quando tudo o que me acontece é colocado em questão

Devo mesmo iniciar esta postagem com algo bom e verdadeiro? Sim, eu até devo. Mas todos sabem que as coisas boas acontecem igualmente com as coisas ruins. Hoje, quero falar das coisas que me aconteceram até hoje, aos 19 anos de idade.

O assunto abrange sim muitas coisas, mas focarei alguns fatos de minha vida como as coisas que não sabemos explicar. Sábado agora eu comprei o livro 'Diário de um banana' e comecei a ler ele ontem, no dia da Copa (eliminação do Brasil) e percebi, pelas poucas páginas que li que o autor pensou igual a mim. Inclusive eu ganhei de mamãe um diário quando pequeno, pois ela não achou outra coisa que tivesse um cadeado, e eu o preservo até hoje sobre meus poderes, o complicado é achar a chave. Ainda não o abri, mas pensei nisso agora. Comprei este livro para poder ter algo melhor e saber direcionar minhas palavras ao postar no Blog do Rafa (também sobre indicação de um leitor do blog). Reparei que todas as pessoas do mundo sempre carrega consigo as mesmas histórias, contadas sobre fatos diferentes pois sempre há os detalhes daquele lugar e por ae vai. Ainda não relatei lá no Blog do Rafa, nada sobre estranha noite de final de semana na antiga casa que morava.
Imagem representativa da net

Naquela noite, acordei pensando que minha tia havia me chamado, e por incrível que pareça, ela dormiu conosco naquela noite. Me recordo bem, e até hoje de abrir o olho, pensando que era algo bom e esperar pelo seu segundo chamado, e olhando para a porta fiquei durante alguns segundos, nisso vi um vulto preto como se fosse uma mulher segurando uma bacia de roupa, ou com uma cabeça enorme passando pela porta. Isso me gelou o corpo e reparei que minha tia estava próximo a  mim naquela hora, pois ela dormiu comigo, no quarto. 

Outra coisa que tento fazer a algum tempo (um ano mais ou menos) é relatar meus sonhos ao acordar. Isso é coisa de psicologia mas que eu admiro muito. Ainda não fiz até porque acordo atualmente as 5h da manha e vejo minha família dormindo. Certa vez, em algum dia que eu fui trabalhar no dia seguinte, senti frio e um sentimento de medo ou angustia e dentro de mim, como se fosse um sonho, algo de ruim estava acontecendo, mas eu não consegui acordar e aquele sensação de 'estou sem ação e ele (algo ruim, pensamento ou físico) vai me pegar' ficou em mim, e em alguns segundos consegui abrir o olho já podendo me movimentar, mesmo assim o frio ficou em meu corpo mesmo com as cobertas sobre mim. Naquela hora, tudo o que passou pela minha mente foi resar um Pai Nosso, exatamente a resa que ao meu ponto de vista, é algo universal que Jesus ensinou. Dormi melhor naquela noite depois de pensar em Deus.

domingo, 6 de junho de 2010

Quando cativar é mais que pedestal social

Quando eu trabalhava no chaveiro, no centro da cidade que moro, todos os dias por volta de 8h da manhã passava um varredor de lixo pela calçada da loja. Como por este horário não tínhamos clientes eu normalmente observava meio que longe a atuação do senhor, que frequentemente exercía sua função cantando, mesmo estando um sol de rachar a cabeça.

Aconteceu que depois de uns 20 dias, vendo eu que a pessoa que limpava a rua era sempre a mesma, passei a ficar na porta da loja, a fim de saldar a pessoa que todos os dias chegava com empolgação. Então naquele dia, decidi dizer um Bom dia ao 'colega' e ele prontamente me respondeu com um bom dia colega. Depois desrte dia, sempre que coincidia deu estar perto da porta da loja ele sempre me falava bom dia e com o tempo dedicava um breve tempo para uma conversa, muitas vezes referente ao seu assunto. Com isso, a parceria e amizade que criamos, era melhor do que a de alguns atuais amigos que tenho.  legal é que ele me ajudava quando eu necessitava fazer algo e não podia deixar a loja só e eu o ajudava na medida em que podia, como por exemplo zelar pela limpeza ao menos da calçada.

Pessoas mais velhas normalmente gostam de atenção, e eu só fui aprender isso depois dos 20 dias que passei observando o trabalhador com suas cantorias e suas amizades de outras lojas e de rua (ele trabalha no ramo mais tempo que eu). Não me importei em momento algum que um cliente da loja, amigos ou até meu patrão me flagasse conversando com tal pessoa, até porque para mim o mais legal é ter boas amizades.
Alguns meses se passaram e eu troquei de trabalho, mudando também de localidade e expediente. Desta forma meu contato com ele foi sendo aos poucos perdido, mas eu sabia que ele poderia estar em algum lugar das ruas da minha cidade, o difícil era saber em qual...

Depois que eu sai do chaveiro, eu o vi por uma ou outra vez na rua, mas ainda sim de forma tão rápida que não consegui dirigir a palavra, em outras vezes é porque o mesmo estava ocupado cantando e executando sua função. Então, neste feriado de Corpus Christ, depois de muitos meses sem nos ver, enquanto eu andava e admirava os tapetes, eis que ouço ao longe alguém gritando 'amiiigo' e era ele. O mais legal é ele dizer que minha ausência do local foi sentida, e que era legal poder falar com minha pessoa. Também senti saudades das cantorias diferentes que ele cantava e das histórias que poucas vezes ele me disse, mas o fato é que a amizade permaneceu mesmo depois de um bom tempo. Então independente do local ou  parte social, para mim é mais valioso um bom amigo.
Só para constar está ai uma foto do feriado em minha cidade.

Ano 2010

Ano 2009

sábado, 1 de maio de 2010

Um novo Olá

Olá,

Acho que este já seria o fim da postagem, mas não quero!
Estes ultimos dias tem me feito um diferencial muito grande, acho que estou totalmente junto a sociedade que a 2 anos atraz eu temia e não queria fazer parte. Acontece que as mudanças vão tomando a forma que você menos deseja para fazer com que acretemos em algo que não existe. Ainda bem que eu não assisto TV, se bem que a internet é semelhante a TV, mas com o dirferencial que você escolhe a melhor notícia, na TV não.

Finalmente meu notbook chegou, e estou arrumando ele para poder postar constantemente de novo. Acho que vou ver a copa nele, ainda não tenho certeza. Bem, eu criei algumas idéias de camisetas para o Cria [em] Ação e fechamos parceria com uma loja da cidade, para fazer as coisas personalizadas, acho que muitos irão gostar da idéia. E por falar em Idéia, o To Sem Ideia.com está lá, com grandes idéias para todos rsrsrsrsrs.


Não sei como estão a vida de todos, mas procuro sempre dar uma olhada ou visitar os amigos que conhecço, mesmo que por um comentário aqui no blog. Sei que estou a uns bons dias sem postar nada mas é que a escola e o trabalho estão cada vez pior. A escola termino meio deste ano e o trabalho acredito que vai se regularizar daqui uns 4 meses e minha vida no geral será melhor.

Enquanto isso não chega, nada de imagens na postagem e nada de novidade. A quem desejar, podem acompanhar novidades do mundo no Arruma Blog, que é o blog atualizado com mais frequancia por minha pessoa.

domingo, 14 de março de 2010

Dia bom - Dia ruim*

Sábado começei meu dia de forma ruim. Não sei como dizer os detalhes, mas tava a ponto de ter um treco no meu corpo literalmente (o pior é que eu não tava com febre nem nada e tava só para ir a qualquer lugar, ou seja sem carro.) Tudo se resolveu quando resolvi sentar, meditar e pedi a Deus pra me ajudar. [é besta mas....]  Tudo se resolveu no banheiro!

Fiquei um tanto feliz por isso, fiquei realmente bom e disposto como antes.Depois notei que a água de casa tinha acabado e não podia fazer as coisas que sempre necessita de água, como tomar um banho, lavas a louça [sim, quando os pais saem de casa por 2 dias, a casa fica meio 'estranha'...] e o resto todo. Bem, eu também não estava com net, ae veio um técnico do Speedy pra tentar arrumar e disse:"- Isso é problema físico. Queimou a placa de rede do PC." Então eu pensei e pensei e mudei o cabo da conexão. Funcionou.

Mais uma coisa boa. bem, eu estava realmente necessitando mandar uns prints de tela para meu trabalho da ETEC e isso deu certo na hora certa. Eu fiz a menção ao menos na minha mente de que este feito se deu por conta das minhas rezas. Não sou evangélico mas se for necessário rezo como se fosse um [não me interpretem mal, mas é que católicos rezam de forma diferente. Quem é sabe!]

Não satisfeito com isso, a noite não tendo muito o que se fazer, encontrei um grande amigo e com mais uma galera fomos ao teatro, rachamos o bico com a peça O cortiço, dos clássicos da literatura.

Hoje até agora as coisas estão normais e só o que me corta um pouco a alma [em partes e de formas estranhas] é minha conversa no msn com a Capitu, aquela %$#@ sacana.

O complicado na minha vida é que ela nunca sabe o que quer. Uma hora conversa comigo como se todas as coisas fossem nossas, uma plena divisão de sentimentos, coisas e etc. Outra hora ja não ta nem ai, não fala mais nada e me evita, dexando evidente o que deseja com outras pessoas. Nada contra ela, acho que ja entendo como ela é, mas o que é ruim, nem é tanto ela, é eu que não ser igual a ela. Ainda bem que eu tenho outros amigos e graças a Deus não consigo me apegar tanto quanto algumas outras pessoas a ela nem a niguém, mas como podem ver ainda falo nela, sabe o porque? Porque ela fez uma coisa que ninguém mais conseguiu: Ser notável atravéz dos sentimentos que compartilhamos. E não pense que foi assim, as coisas de amor, foi coisas da vida, as idéias, as brisas e os pensamentos posistos...

No fim, tudo é algo que nem sei se existe! Ta ai uma mus.
[Obrigado DEUS pelas coisas boas na minha vida]

*Caso queira, tem uma enquete no fim do blog. 


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Minha Cloe Salivam particular

Sim, ela pode estar lendo isso agora, se ela não tiver muito ocupada com o jornal. Para quem não a conhece ela, a minha Cloe, que tem o mesmo nome do seriado Smallville e é real, mas claro que não tem este nome. Não me recordo de ter contato a ela sobre esta comparação que sempre fiz.

Pessoa querida e especial, ela não tem a complexidade da personagem do seriado, mas eu também não sou o Clark kent e nem quero ser, por isso a concidero a minha melhor amiga. Temos ou tinhamos uma relação bem parecida com a do seriado, ela gostou de mim antes que eu gostasse dela, depois trocamos alguns beijos [quando senti que eu também tinha sentimentos...] e muitas vezes trocavamos informações sobre a vida, sobre algo que achamos interessantes e etc.

Hoje, ainda converso com ela, ela não morreu e nem tem poderes, mas a intencidade com que conversamos ja não é mais a mesma, inclusive é isso que acontece no seriado, a personagem se distancia do carinha principal e ele arruma uma outra pessoa pra viver e tals. No meu caso, sei que ela sempre terá um lugar especial na minha vida. Passamos grandes momentos e aprendi muito mesmo com ela. Que as coisas sejam diferentes e únicas do que tudo ao nosso redor minha querida Cloe Texuco Salivam..

Sobre algumas coisas

A pior parte de não ter um assunto que não seja minha vida é não saber que título dar a um post que fala da minha vida.

Hoje eu estava em indo para meu curso de ônibus e no meio do caminho entra uma mulher ou jovem [não consegui reparar muito] e um rapaz ja com uns 20 anos ou mais. Ela entrou primeiro, andando meio estranho, porque pelo que vi, ela tem algum tipo de problema físico, e depois ele, pensei que eles nem se conhecessem mas quando ambos passaram a catraca sentaram junto.
Alguns minutos depois ele estava compartilhando um momento de felicidade com ela [em outras palavras, dando uns bejos heheh] e de tudo isso, o que achei mais legal é que mesmo por ela ser deficiente física (o que ao menos ficou visível para mim) os dois se amavam tanto. E o que eu normalmente num é isso. É um relato da minha vida que me fez pensar um pouco mais. 

Fora o fato de hoje, meus dias desde o último post estão legais. Bem, uma tal de Capitu que ja mencionei aqui antes voltou no msn estes dias e deu aquela indireta para cima de mim, mas isso foi antes do carnaval, então cuidado com aquelas pessoas carentes em qualquer época da vida. Hoje, depois do carnaval ela nem me responde quando lhe mando um SMS...[imagina se eu ligar, acho que ela vai se fazer de morta, alguém outra idéia??] Enfim, vai se saber se ela tava me testando ou não. Acho que ela deve ter desistido de tentar depois do que me aconteceu, uma vez que não dei muita bola em nossa ultima conversa e ela me viu no carnaval com meus amigos e amigas [ela teve oportunidade de trocar uma idéia sobre o que sentia comigo  no carnaval mesmo, e se o fez foi por vontade própria]. 

Na minha vida social, meu emprego ta legal, eu estou me sentindo agora, tipo o carinha do Avatar que relata tudo o que acontece com ele, mas no meu caso é por vontade própria, e meus blogs ta cada vez mais populoso, se me entendem e eu agradeço a você e outros tantos leitores. Não to namorando, mas to querendo e não tão cedo. O legal das festas é que tem muita gente bonita e isso faz falta perto de mim...

Bem, coisas ruins acontecem e eu num vo nem falar delas pois elas atraem coisas ruins. Meu Orkut tem cada vez mais gente e este ano acho que ja foi uns 100, coisa que eu detesto. É  melhor adicionar 20 mas que eu conheço todos do que 100 e conhecer 5. Mas enfim, alguns eu add para não ficar feio, mas dizer que eu queria mesmo é mentira rsrsrsrsrs [olha ai aquela pequena falcidade da minha parte para poder ser sociável e parecer ser ainda mais gente boa.] Mas sei que isso não vai influenciar minha vida.

De resto, um tudo de bom pra você que le meu blog e fica com Deus pois só ele ajuda. [Se voê não acredita nele, acredite em você mesmo]

domingo, 24 de janeiro de 2010

Amigo distante é amigo grande

Acho que mais uma vez a vida ta me falando a mesma coisa de 5 anos atráz e eu não sei como reagir. Não vejo mais as pessoas que sempre conversa no msn on-line para aquele pate-papo de 6 horas seguidas com 50 palavras apenas. Quando estou nos lugares que era nossos encontros, nossos rolês, as pessoas não estão, ou quando sim, estão com uma das coisas que as fazem sair de si: Namorados e namoradas.
Tenho amigos e amigas, sempre tento ser legal com todos e tento dar atenção a todos também, mas é fato que as meninas muitas vezes me chamam pra rolê. Desta forma, em um ano, consegui notar o quanto é e foi importante a compania destas pessoas, mas hoje não sei porque, sinto que novamente não poderei contar com ninguém para ir passar uma tarde na praça, jogando conversa fora, ou trocar umas palavras a mais no msn porque a atenção será voltada para outra pessoa.

Acredito que esse fato é proveniente de ser adulto. Não estou acostumado com isso ainda e mesmo quando eu estava namorando, vivi como se não estivesse [jamais cometi o ato da traição], mas mantive minha amizades, meus amigos, minha vontades de conversar com todos por igual... e assim por diante. Não acho que devemos ser 100% amor e o resto mundo. Vai chegar uma hora que isso vai acabar, então devemos pensar em explorar as coias com cuidado, ir fazendo as coisas conforme der e continuar sendo nós mesmo, mesmo que a melhor coisa domundo nos aconteça. Ai você se pergunta, mas se você estivesse com a pessoa mais bonita do mundo ou a que lhe faz feliz o tempo todo ou até mesmo ambas as coisas em uma só pessoa, não ficaria feliz e não se empenharia em fazê-la feliz? A verdade é certa, eu ficaria feliz!

Mas devo dizer que faria o possível para continuar vivendo, digo como disse uma passagem na Bíblia de quando um sábio pergunta ao dicípulo se ele visse sacos de moedas de ouro no chão do deserto e não as pegaria e ficaria cheio de alegria? Ele responde que poderia se controlar. Logo, acho que todos podemos nos controlar, basta ter as intenções e atitudes certas para o que realmente deve ser feito.

Em fim, quando os amigos vão crescendo, as necessidades e prioridades [e até todas as palavras de amizades que juramos na 6ª ou 8ª série] não significam nada comparado com os pensamento atualizados e pensados pelo mundo de hoje. Acho que de todas as coisas que prometi aos meus amigos, só não foram cumpridas por que todos os que estavam presentes de alguma forma hoje fizeram tudo errado do que combinamos, e eu estou aqui, esperando ainda. Devo sim ter feito algo errado neste sentido, mas não tanto quanto. Sei também que um dia ficarei tão estranho quanto o texto que posto hoje, mas até lá, ninguém ja terá mais notado minha necessidade de humano de conversa, carinho e tudo o mais.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Alegria Alegria

O nome desta postagem até parece música do Circo famoso.... Mas não é, nem tem nada a ver.

Antes de tudo que este ano de DOIS MIL E SEMPRE seja repleto de coisas eternas e boas. Morreran neste mês muitas pessoa em todo mundo, sobretudo, um amigo que eu conciderava (este morreu porque quiz, não foide morte, mas de amizade) foi para outro lado meus 2 primos, alguns conhecidoa na minha cidade que não tem enchente, nem terremotos, e hoje uma familia que andava de carro no centro de SP... Ou seja, em alguns dias morreram mais pessoas aqui do que o normal de todos os anos, isso sem falar no pessoal no mundo todo.

O pior foi meus primos em 1º de Janeiro. Bem, fiquei muito tempo sem mexer na net por varias coisas e hoje estou aqui, postando de novo e começando o ano blogueiro. Quero agradecer a todos os amigos e conhecidos por terem ficado comigo ano passado e por me aguentarem até onde der este ano, eu não vou desistir de blogar mesmo que eu fique um mês fora sem net numa ilha ou em casa.

Minha alegria é por voltar a escrever normal e por tudo o que me acontece atualmente.

Tudo d bom pra todos!!