domingo, 26 de dezembro de 2010

E o Natal passou . . .

 Este ano o Power Ranger veio fantasiado de Batmam e ficou guardando a árvore de Natal para que nossa família conseguisse ter um ótimo Natal, principalmente meu irmão de 8 anos. 
Ele até que começou legal, mas a data em que iniciamos a montagem da árvore foi bem perto da comemoração, uns vinte dias antes. Isso não impediu a alegria de poder sonhar um pouco e agradecer a Deus pelo espírito natalino que chegava em nossos lares.
Com o decorrer o tempo, compramos também o famoso pisca-pisca e colocamos na sacada de nossa casa. Este ano pareceu que o Natal estava meio vazio, meio sem graça, mas comemoramos a data na casa de familiares felizes e por incrível que pareça, foi um ótimo Natal. Todos animados, trocamos presente e abraços verdadeiros e isso é importante para a chegada do novo ano e para o bom convívio na família hehe.
Também nesta data, a minha cidade cria o famoso presépio de Natal, a fim de lembrar que o mais importante do que trocar presentes é estar preparado para receber o menino Jesus e sua família em nossas vidas. 
No mês de Dezembro até metade de Janeiro a praça da cidade se enche de luz e pessoas para relembrar a tragetória de Maria até Jerusalém e toda aquela história da Bíblia.
Eu, por minha vez fui até o local e vi com meus olhos castanhos tal fato e posso dizer que o local fica lindo a cada ano. Também em um desses dias, meu pequeno irmão de 8 anos desejou muito poder sair de 'Papai Noel' e dar alguns doces para as pessoas, principalmente crianças iguais a ele. Assim foi feito, preparamos manualmente uma roupa de Noel para ele. Neste dia, chegou a visita mais legal da família, a guria que está ao meo lado na foto e ficou sabendo do feito que meu irmão ia fazer e aproveitamos para fazer uma roupa à ela também. Desta forma chegamos no local e encontramos muitas pessoas, acho que meu irmão conseguiu realizar seu 'desejo' o de sair em praça pública como Noel e ainda mais perto de uma menininha linda e bem ativa.

Meu Natal não para por ai. Este Natal foi o segundo que passo junto com uma compania especial: Namorada. A história do 1º natal não foi tão legal mas esta eu espero passar mais e mais natais e ano novo junto. 
Pretendo ser um pouco mais ousado em meus projetos de vida neste novo ano e com Deus as coisas ficam mais fáceis pois ele ensina, ele guia os passos. 

A todos boas festas e feliz ano novo!

3 comentários:

Carina disse...

o Natal foi meio sem graça esse ano mesmo, mas foi bom aqui tbm! XD

feliz Natal atrasado!

Carol-ol-ol disse...

Ah, obrigada querido! Eu não ia escrever nada no meu blog sobre o ano novo, porque como vc mesmo diz, ele nao ta feliz. Mas deu vontade rs

Tem razão, esse ano o natal foi meio sem graça. E olha que eu sou sempre a feliz da historia, com decorações e bla bla bla
Primeiro ano em que passo o natal com minha mãe doente e arrancar um sorriso dela foi bem dificil. Mas no mais, meus natal foi bom tbm... meu primo se vestiu de papai noel, foi divertido!
Que lindinha a mocinha da foto!

Feliz 2011 pra vc! Bjs ;)

Unknown disse...

Boa sorte para você e que cada ano seja mais iluminado.
Beijos...