sábado, 3 de julho de 2010

Quando tudo o que me acontece é colocado em questão

Devo mesmo iniciar esta postagem com algo bom e verdadeiro? Sim, eu até devo. Mas todos sabem que as coisas boas acontecem igualmente com as coisas ruins. Hoje, quero falar das coisas que me aconteceram até hoje, aos 19 anos de idade.

O assunto abrange sim muitas coisas, mas focarei alguns fatos de minha vida como as coisas que não sabemos explicar. Sábado agora eu comprei o livro 'Diário de um banana' e comecei a ler ele ontem, no dia da Copa (eliminação do Brasil) e percebi, pelas poucas páginas que li que o autor pensou igual a mim. Inclusive eu ganhei de mamãe um diário quando pequeno, pois ela não achou outra coisa que tivesse um cadeado, e eu o preservo até hoje sobre meus poderes, o complicado é achar a chave. Ainda não o abri, mas pensei nisso agora. Comprei este livro para poder ter algo melhor e saber direcionar minhas palavras ao postar no Blog do Rafa (também sobre indicação de um leitor do blog). Reparei que todas as pessoas do mundo sempre carrega consigo as mesmas histórias, contadas sobre fatos diferentes pois sempre há os detalhes daquele lugar e por ae vai. Ainda não relatei lá no Blog do Rafa, nada sobre estranha noite de final de semana na antiga casa que morava.
Imagem representativa da net

Naquela noite, acordei pensando que minha tia havia me chamado, e por incrível que pareça, ela dormiu conosco naquela noite. Me recordo bem, e até hoje de abrir o olho, pensando que era algo bom e esperar pelo seu segundo chamado, e olhando para a porta fiquei durante alguns segundos, nisso vi um vulto preto como se fosse uma mulher segurando uma bacia de roupa, ou com uma cabeça enorme passando pela porta. Isso me gelou o corpo e reparei que minha tia estava próximo a  mim naquela hora, pois ela dormiu comigo, no quarto. 

Outra coisa que tento fazer a algum tempo (um ano mais ou menos) é relatar meus sonhos ao acordar. Isso é coisa de psicologia mas que eu admiro muito. Ainda não fiz até porque acordo atualmente as 5h da manha e vejo minha família dormindo. Certa vez, em algum dia que eu fui trabalhar no dia seguinte, senti frio e um sentimento de medo ou angustia e dentro de mim, como se fosse um sonho, algo de ruim estava acontecendo, mas eu não consegui acordar e aquele sensação de 'estou sem ação e ele (algo ruim, pensamento ou físico) vai me pegar' ficou em mim, e em alguns segundos consegui abrir o olho já podendo me movimentar, mesmo assim o frio ficou em meu corpo mesmo com as cobertas sobre mim. Naquela hora, tudo o que passou pela minha mente foi resar um Pai Nosso, exatamente a resa que ao meu ponto de vista, é algo universal que Jesus ensinou. Dormi melhor naquela noite depois de pensar em Deus.

Sei que eu devia estar falando algo no momento em que dei por mim naquela noite, algo como 'não, não...' ou sei lá. Outras vezes de minha vida, acordei a noite sem um motivo aparente, e como não costumo olhar no relógio, não sei a hora. Meu irmão dorme no mesmo quarto que eu e muitas vezes já acordei e depois de alguns segundos eu o escutei falando coisas sem nexo em português, poucas vezes frases com sentido como "Não Flávia, ele sabe o que está fazendo" e algumas 3 vezes já o escutei dizendo coisas que eu nem imagino existir, uma língua que nunca ouvi e ele fala sempre em tom alto. Talvez para os mais religiosos isso seja a linguagem dos anjo, velando nosso sono, mas para outros...

Depois que vi o filme 'contato em 4º grau' as coisas que ja vivi e ainda me lembro veio em minha mente de forma mais ativa. Será mesmo que todos os sonhos que já tive e não aconteceu são coisas involuntárias da minha mente, ou foram colocadas lá de alguma forma? Será que as coisas que já percebi no dia seguinte e não me recordava de estarem em meu corpo aconteceram mesmo ou surgiram a noite? Coisas desse tipo com certeza já aconteceu com você e para alguns é algo involuntário da mente, mas que mente é essa que não consegue lembrar quando acordamos a noite ou quando algo acontece no dia anterior que não nos lembremos no dia seguinte. No filme acima citado, há a possibilidade de ser algo demoníaco, algo fora deste mundo e o pior, ela ser doida e ter tipo aquela dupla personalidade, o complicado é que ela é psicóloga. *parece que eu escolhi o filme para ver por saber disso, mas eu nem sabia que a mulher principal era psicóloga e o fato deu gostar disso não faz eu ser apaixonado pela área.

Até mais e tentem gravar a sua noite dormida ou relatar tudo o que você se lembrar da sua noite, entre os sonhos e fatos. Faça isso por no mínimo 1 mês e não assistam o filme ainda, não antes de realizem isso!

OBS: Bem pouca coisa tem influencia do filme aqui nesta postagem. O filme é focado em outras coisas e as minhas dicas são de esperiencia própria.

Nenhum comentário: