quarta-feira, 18 de maio de 2011

pensamento global eu penso normal

Não tem como escolher o que seremos daqui um ano, como a sociedade nos verá no mundo, nem mesmo como estaremos proficionalmente. A psicologia é algo que eu acho muito bom e fundamental para minha (e sua vida) mais em partes eu a odeio. Não só ela como não gosto dos mais fortes por serem mais fortes. Contradizendo isso, eu vejo o lado oposto (claro né Rafa....) os fortes me impulsiona a superação, a [em partes] querer ser igual a eles. 

A partes que é pensar globalmente é ser o modelo da TV ou ser o que a maioria de nós pensamos. O que me faz me sentir idiota é que o mesmo pensamento do tempo da quinta série voltou ao meu conhecimento de forma tão clara e evidente que me chateia: ficar. Ta bem, a palavra 'ficar' é genérica neste texto, ela só serve para poupar palavras, mais em mim, seria algo como: Cadê o amor de um namoro? [uma parte de mim diz: Está ausente hahahá]. Me sinto idiota nesse sentido porque eu estou namorando.... [não estou em clima de carnaval tbm, que é só ficar, beijar beijar....]

Mais um coisa: Que o mundo saiba [... que lá vou eu, e o coração.... WIKI] que é chato ser o motorista de sua própria vida... As curvas são ruins e por vezes a lentidão na pista me faz parar. Hoje um outro alguém me fechou e eu tive que freiar, jogar para a esquerda bruscamente para não colidir, e  naquele momento notei o quão apreensivo a pessoa estava. Uma mochila na mão, cara de fumante e uma jaqueta de 'couro' preto. Quando a estrada é maior, a pior parte é parar nos postos de gasolina... A esse local me anima tanto por alguns segundos, mais depois nem no pensamento eu consigo mante-lo. Enfim, os passageiros que passam são críticos e sei que só o cobrador vai chegar a estacionar 'o carro' junto com minha pessoa...

Hoje em especial o noticiário não me chamou a atenção, fiquei um tempo na web mobile (feliz por isso hehe) e ainda assim este post saiu. Veja só quantas palavras ruins, mas é aquele esquema: 'é este o pensamento para saber um pouco mais de mim, um pouco mais do Rafa'.

Outro detalhe que gostaria de mencionar: a Andressa (Texuco) NÃO lembra mais de mim. Gostaria de até insultá-la publicamente mais minha mente fraca de pessoa normal não sabe criar este tipo de intriga pela web, muito menos fisicamente. Não sei se ela lerá isso hoje, amanha ou qualquer outro dia, mais neste exato momento, eu a odeio. Sim, odeio pq ela é uma adulta, e mesmo querendo ser jovem, os adultos são mais complicados. Eles e seus namorados que não saem nos mesmos rolês que vocês, não ficam mais na mesma cidade nos finais de semana e não vão rezar pq o Deus de amor se faz presente no outro, no namorado ou namorada (sorte sua Kéh de ir buscar Deus onde ele está mais evidente) e por muitas outras coisas.


...


Dre[te gosto muito], você sabe o quão bem te quero. Ao seu namorado: Amizade é amizade, pronto acabô! Aos outros amigos (fora a kéh) eu não sei quem mais que mora perto de mim lê esse blog pois ninguém comenta, por isso não os menciono. Então, tudo bem. Quem não entender, pergunta, mais faça isso no post mais recente.

Não há revisão de ortografia, então não reclame muito disso. Este post contém pensamentos e sentimentos momentâneos impulsionados pela emoção [é gay mais isso me fará pensar no futuro, quando me perguntarem o PQ desse post =D]

terça-feira, 10 de maio de 2011

Vida social - Emprego versus Empregado

Muitos dos leitores deste blog sabem que é o empregado (eu) e o empregador (a empresa). Nestes ultimos dias ando bem cansado de trabalho e quero muito minhas férias, por vário motivos. Como o blog é meu e serve para vários fins, vou compartilhar com você um pouco do que me faz cansado:

Trabalho em uma multinacional privada onde o mercado da empresa é TI (tecnologia da Informação) e no ultimo mês (final) houve troca de liderança da minha operação. Com isso, houve novidades e novidades (sim mais!) e com as novidades, o nível de serviço que eu estava habituado a fazer começou a dobrar, depois tripicar e com poucas palavras a explicação: Vamos ajudar outras áreas, solucionando mais coisas do que habitualmente acontecia ¬¬

Bem pessoal, agora eu nem tenho tempo de ler um livro, me informar na internet ou ainda ajudar um colega pois o serviço é mais constante e cobrado do que tudo.

Não gosto quando as coisas são feitas hoje e eu sou avisado em 5 minutos. Na vida isso pode ser relavado, mais no ambiente de trabalho, tudo tem que ser planejado antes. Tapar buracos (ao que parece) não é ação que funciona. Ao menos eu sempre tenho um bom 'carão' de feliz no ambiente de trabalho e quando não aguento tanta idiotisse ou ser passado por bobo, chego na minha liderança e converso. Ao menos consigo entender um pouco mais do motivo que eles tiveram para fazer tais ações, e como um jogador, evido ser o idealizador de coisas para as pessoas que não questionam muito.

Talvez você se pergunte: PQ você ainda se permite a manipulação? A resposta é: Eu não sou totalmente manipulado, mais meus amigos que não se questionam sim. Sei dos motivos básicos que levaram a acontecer tais fatos e alguns deles aceito, pois se não nada acontece. Mais cabe a cada um de nós parar de reclamar por excesso de trabalho e se perguntar o que está escrito no contrato de serviço.

domingo, 1 de maio de 2011

Atentato RioCentro e as coisas que eu penso

E só para constar mais uma ação de que tudo na vida tem um PQ e uma resposta (até Deus e a existência dos humanos) no dia 30 de Abril de 1981, se não me engano a 30 anos atraz um evento bem legal aconteceu no Rio de Janeiro para iniciar o dia 1º de Maio (dia do trabalhador) um evento usical com grandes artistas. Nasquele tempo a música tinha seu real conceito ideológico e não só o da descontração. 
Houve então que um coronel implantou uma bomba (de verdade) no evento. Esta bomba deveria ser explodida por volta das 21 horas da noite onde o evento estaria em seu apogeo e para um público de 20 mil pessoas.
Na época, informam os noticiários, que o Brasil estava sobre 'ditadura militar', mais pera ai: Ditadura militar na década de 80? Como assim? Eu não me recordo disso.... Nem meus estudos de história e Geografia na escola. Dizem que por conta da ditadura eles queriam fazer o povo acreditar que 'os radicais de esquerda' fizeram isso.

VEJA BEM:
O governo vigente naquela época queria matar umas centenas de pessoas bem no estilo 'Bin Laden' só para DAR A ENTENDER que a oposição fez aquilo!?? Eu não entendi? Existe um evento legal e o governo num ta nem ai para os munícipes e ele mesmo manda ferir ou matar alguns só para a grande massa sair do fóco e eles conseguirem nos fazer crer que a oposição é culpada?
Depois dizem que 11 de Setembro no WTC foi algo terrorista de outra nação.... Vou te contar viu.

Esta informação passou hoje (01-05) no Rede RecordNews no jornal da manhã (sempre passa jornal ¬¬ ) Enfim, foi constatado por confissão que era tudo uma tentativa falha de enganar o povo, ou seja, de querer criar um cenário. Ainda bem que nehum coitado morreu, só os dois bobão militares mesmo que seguravam a bomba que explodiu no carro com eles dentro...

Para saber mais você pode digitar 'Atentado RioCentro' ou ir direto na página da Wikipédia =D

Este artigo complementa minhas idéias descritas no artigo passado.