terça-feira, 10 de maio de 2011

Vida social - Emprego versus Empregado

Muitos dos leitores deste blog sabem que é o empregado (eu) e o empregador (a empresa). Nestes ultimos dias ando bem cansado de trabalho e quero muito minhas férias, por vário motivos. Como o blog é meu e serve para vários fins, vou compartilhar com você um pouco do que me faz cansado:

Trabalho em uma multinacional privada onde o mercado da empresa é TI (tecnologia da Informação) e no ultimo mês (final) houve troca de liderança da minha operação. Com isso, houve novidades e novidades (sim mais!) e com as novidades, o nível de serviço que eu estava habituado a fazer começou a dobrar, depois tripicar e com poucas palavras a explicação: Vamos ajudar outras áreas, solucionando mais coisas do que habitualmente acontecia ¬¬

Bem pessoal, agora eu nem tenho tempo de ler um livro, me informar na internet ou ainda ajudar um colega pois o serviço é mais constante e cobrado do que tudo.

Não gosto quando as coisas são feitas hoje e eu sou avisado em 5 minutos. Na vida isso pode ser relavado, mais no ambiente de trabalho, tudo tem que ser planejado antes. Tapar buracos (ao que parece) não é ação que funciona. Ao menos eu sempre tenho um bom 'carão' de feliz no ambiente de trabalho e quando não aguento tanta idiotisse ou ser passado por bobo, chego na minha liderança e converso. Ao menos consigo entender um pouco mais do motivo que eles tiveram para fazer tais ações, e como um jogador, evido ser o idealizador de coisas para as pessoas que não questionam muito.

Talvez você se pergunte: PQ você ainda se permite a manipulação? A resposta é: Eu não sou totalmente manipulado, mais meus amigos que não se questionam sim. Sei dos motivos básicos que levaram a acontecer tais fatos e alguns deles aceito, pois se não nada acontece. Mais cabe a cada um de nós parar de reclamar por excesso de trabalho e se perguntar o que está escrito no contrato de serviço.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa Rafa nós nos falamos algum ia e eu não me lembro mais?
Isso foi uma indireta para mim?!
aopaskpsakposakopsako
Cara eu ando tão atolada e estressada!!!!
Mas principalmente confusa, se eu pergunto antes de fazer ou espero eles disserem se posso fazer ou não sou apatica e sem pro atividade, se faço é pq passei por cima de sua autoridade, faço coisas que não são do meu departamento/área e quando estou quase acabando (qdo fiz o mais dificil) ele manda eu passar para a pessoa responsavel, enfim as vezes eles me deixam louca!

Unknown disse...

Oii Rafaa!!! Fui eu que escrevi o texto para my boyfriend!!!rss
A foto do Edward e Bella é pq analisando as minhas estatisticas vi que mais de 70% das pessoas que fuçam meu blog é por causa da foto da Angelina e o Brad Pitt com os filhos num posto sobre filhos adotivos, então pensei os vampiros fazem maior sucesso então meu blog vai fazer tbm!
por isso a foto deles, mas sinceramente, não acho tanta coisa nesse negocio de SAGA CREPUSCULO! rss
Bjos***

Unknown disse...

Oii queridoo! Eu sei que não era, falei brincando, mas caracaaa bateu muito certo!
Vc tbm é muito especial e fico feliz em saber que gostou do meu post, então é que falar de nossas próprias ações (pelo menos as minhas) eu acho meio difícil, lógico que quero e gostaria de ser carinhosa com todos e tal, mas as vezes o dia não é nosso, aliás as vezes o dia é noite e eu não sei bem controlar meu lado emotivo, dificilmente eu sinto algo e consigo esconde-lo, principalmente para pessoas próximas como as que citei no post.
Estranhos é bem mais fácil!!!!
E as coisas que escrevi foram coisas que eu realmente fiz e falei que eu gostaria que não fosse esquecido.