domingo, 3 de abril de 2011

Motivos para pensar de forma individualista

Está certo que viver e agir de forma individualista não é certo e não faz muito sentido, mais sabemos que para algumas coisas da nossa vida seria até mais viável pensar assim. A coisa que me fez pensar dessa forma é: Eu dou vida a um blog (pense em um trabalho, um projeto) sozinho e com muito esforço consigo a glória de ficar famoso. Seria válido outras pessoas usufruirem do potencial do meu blog assim do nada? Há várias forma de usufruir do potencial de uma coisa, como por exemplo, querer ser um dos integrantes do grupo sem o conhecimento exato necessário, ou ainda, uma empresa comprar o trabalho e dizer que é dela... Claro que fica a critério do dono do blog vender ou não e determinar o valor do item.
Brasileiro está muito envolvido em querer e fazer tudo em grupo, desde o sei materno até o momento adulto, veja bem: Criança sempre é dependente dos pais, para se banhar, preparar o alimento e com o tempo a tendência é crescer e você mesmo preparar seu alimento, sim, mais não só isso que conta, vejamos agora quando encontramos um problema na escola, com quem compartilhamos o problema? Nossos pais, sim. Neste caso, algumas pessoas depois dos 18 anos, não só compartilham como acreditam que os pais que ainda tem que fazer a solução dos problemas, criando assim a dependência que digo. Algumas pessoas são criados de tal mal forma que quando jovens, criam o hábito do fumo, da droga e álcool que depois de adultos, não se dando conta de manter por conta própria o vício, usa o amor maternal e paterno para fazer com que a dependencia seja efetiva. Assim é com outros casos.

A forma como os filhos são criados faz a diferença no futuro. E bem, eu ainda sou totalmente a favor da educação na escola, daquele aluno que tira de 8 para cima, mais claro, desse mesmo aluno que joga bola na rua com os amigos e que sabe o que é brincar de esconde-esconde e coisas sadias que uma criança faz. Fazer com que a criança passe 11 horas em uma escola e privá-la de ser criança também as tornará um ser horripilante. Eu só não tive um rio para pular de cueca quando pequeno, mais tive a minha própria 'pedra do Rei Leão' de verdade, eu morava em uma chácara que tinhas umas pedras altas então não só fiquei 'brisando' nos desenhos que eu assistia como já fiz expedições na floresta auhsauhsh [risos], quem já foi criança entende!
Meu irmão hoje ainda diz que se o povo soubesse ser mais individualista seriamos um pais com menos roubalheira, com menos problemas sociais, e em partes isso é verdade, mais em outra vejamos, como eu mesmo arrancaria um dente com problema? Como meu dinheiro daria conta de saúde, educação, saneamento básico e outras tantas coisas que um humano tem que ter para viver?? é complicado mais real!

Nenhum comentário: