quarta-feira, 6 de abril de 2011

Complexidade + Calvin

É complexo viver. A vivência de um formigueiro é tão complexa quanto a nossa e por ai vai...

Já pararam para pensar o quanto nós somos 'moldados' e não é pelo nossos pais, é pela midia e tals. Não sei ao certo qual é e como é a vida de cada um de meus leitores amigos, mais acredito que a maioria tem Twitter e um blog, quando não todas as redes sociais auhsuahsua, e por ai já conseguimos uma coisa a mais, uma 'analogia' talvez:

Uma pessoa que você conhece e talvez ja seje um popular na mídia, ou esta pessoa está no caminho. Ela então resolve, do nada, fazer algo diferente [totalmente] que ela praticamente nem nunca comentou como seria se ela fizesse e você nunca viu ela fazer isso antes. Para este exemplo, a pessoa em questão publicou um artigo no blog dela sobre a vontade de mandar todo mundo para a 'casa dum parente distante¹' ou ainda, Twittou uma hastTag² que você nunca viu e nem sabe o que é. Desta forma ele cria um ar totalmente diferente do que ele sempre pareceu ser ou claro, cria 'intrigas'.
Possiveis pensamentos: 
1. Esta pessoa está tentando usar os amigos e pessoas que o seguem para saber das reações das pessoas.
2. Esta pessoa está tentando desabafar sobre algo que o faz mal neste momento e não sabe como lidar com o problema ou coisa nova.
3. Esta pessoa tem 'probleminha' e deseja saber quantas pessoas ela consegue cativar com sua ação diferente [algo bem psicológica].
4. Esta pessoa realmente está sem vontade para nada e tacou um 'Foda-se' neste momento.
5. Faça você sua visualização do problema ou fato [comente se quiser].


E velho, é por isso que eu NÂO subestimo mais ninguém, nem mesmo um ato idiota literalmente... Como sabemos, mesmo este ato idiota para os momentos em que estamos rodeados de pessoas, vai saber quem está olhando para nós com uma Canon [Câmera fotográfica] esperando para tirar uma foto sua ou fazer um vídeo e colocar na net [depois disso, é só curtir o momento de azar e depois da fama. Dica: 'Sou Foda' ]. O que me inspirou o vídeo, foi uma Tag do Felipe Neto bem 'besta' falando que com ela, surgiria a versão 2011 do Twitter e depois saquei a jogada, uma galera ia começar a twittar também depois eles veriam que nada ia acontecer e outros mais começariam a falar até que ele ficasse algo como viral.... e uma popularidade novamente [a mais claro] e assim por diante. Mais claro que este meu pensamento é uma das visões, pois ele pode ter sido pago para falar da hasttag sem motivo verdadeiro, vai saber... 

¹ = Para não falar outras coisas..
² = é uma palavra que pode ser facilmente buscada pelo Twitter, quando clicada nela, ex: #Rafael

eheheheh e por ai vai. A vida é cheia de ocultismo querendo ou não e isso nós vemos em todo local, desde a imagem vermelha, ou o comercial de 20 segundos na TV ou pior, os anúncios em sites. Acho que neste não tem nenhum, neste blog aqui eu ainda não quero... vai saber no futuro né.. mais ainda não quero. cansa muito por R$0,05 centavos ao dia ¬¬ é tenso.

Mais uma coisa: Calvin! Sim, faz tempo que não leio nada de Calvi e Haroldo como ele é conhecido no Brasil, ele é tirinha de jornais. Alias, a história dele é legal pois tem essa parte 'diferente' na sociedade mundial. O seu criador, Bil Watterson o criou como uma forma de repreender o fato dele estar trabalhando em algo que ele não gostava [publicidade] e com o desenho em forma de cartoon [cartunismo] ele pode colocar no desenho seus desejos, cituações e pensamentos. Criou o Calvin que é uma criança com mente de um adulto, mais ainda assim, em muitos momentos percebemos a mente humilde sem maldade de criança e junto a ele, criou o Hobbies, o Haroldo em BR (nome feio que traduziram), este 'urso' é o seu segundo lado, metade perverso e metade bonzinho, agindo como a parte boa na mente de Calvin, e o 'pior' ele é um ursinho de urso, ou seja, só o Calvin o vê como um bicho de verdade, que anda e fala... Desta forma, o autor criou o que fez dele o seu trabalho por 10 anos, e neste tempo, entrou para o sindicato das empresas no ramo de cartuns e quando ele estava 'bobando' nos jornais com seus desenhos, a mídia desejou criar camisetas, roupas, brinquedos e tudo o mais para ganhar dinheiro. Bil então se lembrou que o desenho não foi feito para divulgar outras marcas como por exemplo o Clavin sair num jornal segurando uma Coca-Cola ou algo do tipo. Desta forma ele recusou propostas de dinheiro e publicidade para fazer algo bem a vontade dele mesmo.
É bem provável que hoje, as crianças olhem para as tirinhas e digam: Quem é esse desenho?? Que merda é essa? PQ eu não vejo esse desenho em outros locais como num copo infantil ou numa camiseta? SIMPLES: o dono do desenho agiu da forma mais legal possível, a marca é dele e ele não nasceu para promover outras coisas e nem ser jogado 'fora' [imagina o Calvin igual a turma da mônica, falando sobre assuntos nada a ver ou coisas que o Maurício nem mesmo falaria a anos atras...] Nada contra a Turma da Mônica, mais forçar o crescimento deles com novo Gibi é coisa de doido, dinheiro puro. Essa T.M. hoje, só está a fim de mostrar o que os patrocinadores querem e falar coisas superficiais, perderam a essência da criação na década de 60 (claro que faz muito tempo da existência... até que pensando bem, uma hora as coisas acabam e se continuar não será nada legal).

Nenhum comentário: