quarta-feira, 23 de março de 2011

Se o Obama é bom, qual o motivo do protesto?

Não sou do tipo que me envolvo em assuntos políticos nem gosto muito do ramo, mais de um tempo para cá, ando notando um interesse a mais de minha pessoa para com a minha cidade e país, acho que isso realmente significa que sou um cidadão mais presente na sociedade, apesar deu saber que MUITOS querem mais é RECLAMAR de tudo e agir bem menos. Ontem mesmo eu estava visitando o site da Câmara Municipal de minha cidade e notei que a sessão ordinária tem aproximadamente uma hora e meia (1:30 m) de duração, isso pelo vídeo imagina se eu for lá?? Enfim, ao menos agora eu sei um pouco mais como funciona e como não posso ir no local que é relativamente perto de onde moro (por causa da hora) começo a interagir pelo site (menu contato) e por meio das informações que eles passam lá, sei que pode ser 'mentira' ou 'distorcida' mais é melhor do que não ter argumento algum quando converso com outros munícipes.
Com isso, aprendi um pouco mais sobre Itamaraty, sobre as mentiras que alguns jornalistas publicam para conseguir algum tipo de fama e outras coisas mais. A cada dia separo um pouco mais de tempo nao só para meus blogsm mais para as informações públicas da minha cidade que é mais importante e do meu país também, e claro para meus fins tecnológicos como blog e gatgeds.
Hoje a postagem vai para a famosa questão: Por que o povo do Brasil e do Chile fizeram protesto contra o B. Obama, Presidente dos Estados Unidos?
Não sou o dono da verdade nem quero ser, mais acho justo publicar minha idéia e visão sobre o fato. No Rio de Janeiro a galera [povo] fez realmente protesto contra a ida dele lá, e não contra a ida dele no Brasil, claro que isso foi publicado pelos jornalistas locais. Isso se dá por causa do bloqueio local das ruas, mudança das rotinas no dia-a-dia da comunidade. Imagina você sempre andar de um local ao outro com tranquilidade e aquele medinho que faz você não demorar para chegar ao destino e isso ser totalmente modificado pela polícia, pela chegada de um representante que mesmo querendo algo 'justo' não deveria fazer uma senhora esperar três ou mais horas para passar por ruas que ela sempre passou por SEGURANÇA. 
No site R7 encontrei informações que vão além disso e que pode ser sim verdade. Eles falam que o protesto vem por motivos mais remotos (passado) onde os EUA só quer o petróleo do BR  [e outros motivos como decretos, acordos e etc etc] pois agora que eles estão 'contra' o governo da Líbia e região que era (ou é, sei lá) um local de grande potência petroleira, o medo vem  mesmo e o plano B tem que entrar em ação. No meu ponto de vista a Dilma, boba nem nada aproveita o momento oportuno para pedir a ajuda do EUA a fazer com que nós tenhamos um local na ONU na onde? Na onde? Em segurança. Não sei bem o que isso vai significar ao Brasil no futuro caso dê certo mais de ante mão imagino algo como: Parceria de apoio dos EUA ao Brasil para muitas iniciativas Brasileiras, incluisve para uns pensamentos doidos como ficar na presidencia por mais algum tempo, ou mesmo pelos 4 anos, fazer coisas que não eram possíveis e com alguns 'De Acordos' modificar as palavras e leis. Acho que devemos nos atentar a tudo.
Não adiante reclamar da passagem do ônibus se não ajudamos com os protesto contra isso, nem mesmo reclamar que a energia vem caro mais ainda assim manter todas as tomadas ligadas, mesmo que você viaje por 30 dias!
Clique para ampliar - Reprodução UOL

Enfim, pensar é o R [de resposta] da Questão!

Um comentário:

Unknown disse...

Acho super o fato de vc se antenar nessas coisas, e acho que é uma OBRIGAÇÃO de todos nós cidadãos prestar mais atenção aos noticiários, e o que acontece na nossa cidade e país.
E principalmente NÃO RECLAMAR mas sim AGIR para poder haver as MUDANÇAS desejadas.
Bjos***