terça-feira, 22 de maio de 2012

Não sei como, mas gosto de tecnologia

Acho que a Google fez uma coisa em criar a nova rede social, Google + : Possibilidade de conferências em grupo por vídeo.
Você pode se perguntar 'qual a finalidade disso?' e eu vou tentar explicar. Fato que conversar em grupo pelo MSN é algo muito legal e que ajuda a sua vida ser mais organizada, inclusive se você é universitário. Crianças e jovens não tem muita necessidade disso ainda, ou até nem entendem disso por ter um círculo de amizades definidos em termos quantitativo.
Em empresas de médio e grande porte podemos ver que a necessidade de criar em uma única conexão, local ou ambiente a interação entre vários envolvidos de vários locais é muito visível, então com a criação e melhoria contínua nesse sentido, a Google poderá inovar ou melhorar os serviços corporativos baseando no serviço gratuito de hangouts (acho que é isso) e por isso criaremos uma 'necessidade' que ainda não existe muito de nos comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo só que não mais falando para todos (como é o caso do Twitter e do Facebook) e sim conversando com todos (como é o caso da voz e do vídeo, não do texto). 

Penso que estarei no meio do shop na área de alimentação, então sinto a necessidade de conversar com alguém, mas como a tecnologia me possibilita conversar com vários amigos ao mesmo tempo, eu uso minha conexão dedicada 3G ou a do restaurante do local Wi-Fi e começo do meu celular com duas câmeras a fazer um hangout e interagir com as pessoas.

Tudo o que sei é que o serviço de Hanout da Google só funciona em computadores e talvez em tablets e quem sabe em um futuro próximo ele não esteja no meu celular também, não é?

Bem, como a ideia deste texto me parece tão ótima, aqui serve um modelo de postagem para outros blogs que edito. 

Um comentário:

Jacqueline Alañón disse...

Oi Rafa, passei por aqui tbm e curti. Bjs