domingo, 8 de abril de 2012

Sem título ou Matrix

IMAGEM: Reprodução de cartaz, uma chamada para o filme Matrix
Já veio três assuntos para eu escrever aqui no blog durante esse tempo que estive sem postar. O legal é que como estou sem emprego, há bastante idéias para o blog Arruma Blog mas não há idéias para todos os meus blogs (e eu acabo não escrevendo quais são os assuntos para este blog ¬¬ ). Tudo bem, na verdade há, mas existe um bloqueio natural da mente que só foca algumas coisas como mais e outras como menos.

Antes de escrever isso que você está lendo agora, visitei por alguns segundos os artigos que escrevei aqui no passado que mais renderam cliques e os que mais renderam comentários. O que mais rendeu cliques foi Busca, Blog e Bosta! [visitar?] Assim mesmo como está escrito. Acho que o pessoal que o buscou achou que era pra ajudar nas blogagens como fazem no Arruma Blog hehe.

Esse artigo aí não era pro blog que hoje está em primeiro lugar nas buscas do Google [esse aqui] e eu falo isso no HOJE, não daqui a um ano ou vários meses... Mas se depender de algumas forças, outros tomarão o lugar dele. De fato este novo blog é bom e legal, mas o blog que comento no artigo eu já não sei o nome que tinha, pois eu era mais novo, não gostava de detalhar muito o que não tinha que ser detalhado.... [Ao menos gostei de uma frase de Sandro Figueiredo: Os vinhos melhoram com o passar dos anos. Os namorados/maridos avinagram. ]



Outra coisa: A ausencia de bons pensadores no meu mundo está fazendo com que novos artigos aqui neste blog parem por um tempo. Sim, é por conta de que este blog serve como bloco de anotações e verificaão de nível gramatical [hoje em uma escala de 0 a 10 eu devo estar perto do 4. Quando comecei a escrever o blog estava no 1].

dia 5 de Abril de 2012 dei início ao filme O mundo de Sofia, grande conhecido da literatura mundial, mas no meu caso foi via YouTube que só em 2011 se não me engano permitiu que alguns donos de cansis publicassem filme completo meio que por entre as pernas né, já que o YT não permite filme propriamente ditos, mas sim conteúdo maior do que 10 minutos. Descobri então estes dias, filmes e shows de graça e on-line. Não sei até quando isso vai ficar mais espero que por muito tempo. Foi a partir do filme que resolvi assistir ANIMATRIX.

Vejam só, o nome remete ao filme MATRIX (uma trilogia) e sim, o ANImatrix é uma animação baseada no filme que só acrescenta valores ao filme no meu ponto de vista. Gostei muito da idéia central do filme pena que não consegui fazer do filme uma coisa pra vida quando notei quem criou a trilogia, os irmãos Wachowski que em foto, são bem 'doidos' e gostam de fazer coisas novas que não estamos tão habituados a ver. Uma coisa legal é que eles não criaram os filmes de morte do tipo, 'vamos jogar um jogo... onde um sempre morre tendo que decepar parte do corpo'. A única coisa que eu gosto no filme é a mente do doido, só isso, mas preferi não assistir nem me aprofundar nas histórias...

Ultimamente estou preferindo absorver conhecimento relevante à humanidade ou ao meu mundo do que coisas fúteis que só me faz ver maldade e não conhecimento. Não sei se fui claro, mas busco por respostas, e não por pensamentos prontos ou formas diferentes de matar uma pessoa. Acho que por isso, rever Matrix neste momento me faz e fez bem.

Fora isso na minha vida, meus blogs vão bem, obrigado. Um bom feriado de páscoa e felicidades a todos os leitores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Às vezes me perco também

Nathalia Passarinho disse...

Quando comecei com o blog meu nivel gramatical era 1, hoje chego perto da casa dos 1,7 kkk
Me afastei de gente fútil (ao meu ver), e hoje busco conhecimento, me sinto feliz assim.

Ha.. se vc tivesse publicado seu comentário no post do Gianecchini, eu iria ler da mesma forma haha.
Eu entendi seu ponto de vista, e aquele post recebeu mais comentários pois a foto era "tentadora" e a frase de inicio com a palavra "erótica" tornou o post ainda mais exitador.

Beju