segunda-feira, 30 de abril de 2012

A sabedoria que usamos


Pode parecer mais do mesmo, mas eu não me importo em falar sobre Deus e os vários exemplos Dele para a nossa vida. Acho que uma boa pessoa consegue levar a palavra em um bom uso para todos os aspectos de sua vida e é isso que eu pretendo pra mim e para as pessoas que me rodeia. Ontem fui à missa e no catolicismo há um momento em que o Padre explica de forma mais clara e direta o que significa a primeira e segunda leitura que foi lida no decorrer da missa. Nesta hora entendi melhor o motivo da Bíblia mencionar o ‘cordeiro de Deus’, então para que eu não esqueça e quem sabe você absorva este conhecimento: No contexto antigo, havia as pessoas que cuidavam de rebanhos de ovelhas e deste termo genérico, extraía-se apenas o cordeiro para a morte seja como oferenda ou outros fins. Vale lembrar que ovelha é a fêmea da espécie e o cordeiro o macho. Acredito que Pedro, menciona muitas vezes o cordeiro na Bíblia e isso indica que Cristo, filho de Deus teve essa associação justamente por ter sido morto.


Outrora, lendo o livro ‘A grande esperança – Ellen G. White’ que não é um livro católico (não que eu tenha conhecimento mas não me importo sobre a religião) entendi melhor o conceito usado hoje em grandes filmes (e pequenos também) e o motivo do mal ainda existir: Quando Deus não podia mais deixar Satanás no céu, se Deus o tivesse matado então as outras criaturas celestiais ficariam no céu por medo e não por amor e Deus não seria visto como um criador de amor. Deus então expulsou Satanás e outros anjos aliados tendo antes possibilitado a estes o perdão, o qual ninguém se arrependeu. E desta forma entendi porque muitos heróis dos filmes não matam os vilões e sim da a costas e faz outra coisa. A verdade é que no filme ocorre que alguns violões ainda tentam matar o herói e ai sim ele se vê obrigado a matar ou morrer e nós humanos aceitamos isso como algo válido. Mas segundo a Bíblia, até para estes, temos que estar preparado para perdoá-lo caso alguma hora ele se arrependa de verdade e por isso, mesmo que ele tente nos matar, seria uma ação errada. Acho que é por isso que vejo o Thor (aquele criado pelos homens em quadrinhos) como atitudes de um semideus que ele é: Nos dois filmes que eu assisti (Thor e Os vingadores) ele sempre tem a atitude benevolente em não matar seu (meio) irmão que desejou a morte de Thor.

Para finalizar segue um pedaço da verdade que vejo aqui na terra, ainda do livro “Satanás leva as pessoas a justificar-se e a procurar apoio de outros em seu pecado. Em vez de corrigirem seus erros, indignam-se contra aquele que aponte os erros, como se fosse ele a causa do problema. – páginas 15 e 16

Dizem que Satanás é o anjo mais bonito e provido de grande poder.

Nenhum comentário: