domingo, 24 de julho de 2011

E os mais famosos que não damos valor?

Ontem a noite eu estava pensando: Muitas pessoas adoram ver artistas famosos da TV, cinema, rádio e etc nas telas, ao vivo, nos palcos e etc mais nem se quer pensam em quem os  fizeram. 
Lembre-se que por traz de um personagem de novela ou filme ou até mesmo de um repertório musical há sempre uma equipe, ou ainda, há sempre uma pessoa que controla tudo. Lembre-se que para as novelas, quem cria o personagem é roteirista e o diretor vai lá e molda o artista para se adequar as necessidades que ele quer. Então sempre tem um 'cabeça' que merece mais os crédito do que simplesmente os artistas que dão a cara pra bater nas telas hehehe.
Uma coisa legal é pensarmos no famoso desenho norte americano Simpson. Seu autor usa o desenho e os personagens para expor toda sua idéia e demais pensamentos, quem leva o crédito é o Homer e sua família. Assim também é para os seriados, personagens de Teatro e etc. 

O que fica é que UMA pessoa fez o personagem e ELE é o cara [ou a mulher] como por exemplo Rodrigo Santoro que fez um gay no filme Carandiru e virou referência non Brasil por ter feito uma ótima atuação e ainda hoje ser homem....
A idéia de que aquele personagem era importante certamente não era dele em pessoa, mais a idéia de como fazê-lo da melhor forma sim, é toda do Rodrigo depois de ter ouvido muitas coisas do diretor e roteirista do filme e errado muito também.

Vamos tentar ser um pouco menos superficiais e acreditar que não só o Steven spielberg é uma grande pessoa [e reconhecida] mais que outros também. Cada pessoa que aparece ou não publicamente é importante para a existência de um personagem, um músico ou um cineasta. Muitas pessoas tem a capacidade de gostar apenas do vocalista da banda só porque o foco das câmeras são só nele ou nela e acabam se esquecendo que a banda é bem mais que isso, e são poucas pessoas que curtem os trabalhos paralelos, até mesmo a mídia valoriza pouco os outros integrantes. Por isso gosto de bandas que os outros integrantes se destacam.

Enfim, esse é o meu ponto de vista, cada um tem o seu!

4 comentários:

Keh*** disse...

RESPONDENDO SEU COMENTÁRIO...

Quando citei os super heróis me referia em quem os criou e a personalidade criada para eles.

Veja este link e tire sua próprias conclusões:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Superman

Alguém como superman é inexistente e há provas disso, não sou perita em historia em quadrinhos, aliás não gosto muito de desenhos, acho que foi por isso que os citei no meu texto.
Meu texto vai além dessas coisinhas fictícias, e acreditar ou não, bom, isso vai da FÉ de cada um e é algo que NÃO pode ser implantado, mas VIVIDO e SENTIDO.
Eu apenas quero, com meus textos, fazer pessoas, talvez como você, REPENSAR determinadas coisas.

Bjos***

Keh*** disse...

Respondendo outro comentário:
Eu digo isso pq, por exemplo, aqui no Brasil, uma família que tem condições de pagar tratamento para dependentes químicos internam, em ato desesperador, os usuários a força.
Claro que, quando parte da pessoa a vontade de se internar, é melhor e o tratamento surte mais efeito e logo, mas não é fácil para um pai criar um filho e qdo o filho cresce ele ser o que não é.
E no caso da Amy a mãe saiu a público dizendo que ESPERAVA morte da filha. Então ela fica de braços cruzados esperando que ela morra?! Fala sério, qualquer outra mãe nessa situação ia tentar dar um jeito!
Bjos***

Keh*** disse...

Concordo com tudo o que disse.
Por trás de um grande show, filme, dança, teatro, novela tem muita gente nos bastidores, que são os verdadeiros responsáveis pelo que enche nossos olhos!

Pricila Barabach disse...

Raafa! Antes de comentar o post, preciso lhe dizer! Que saudade eu estava de visitar seus blogs, fico feliz ao ver que, diferente de mim, você não os abandonou com o tempo, continua escrevendo firme e forte, adorei!

Eu concordo contigo, como sou uma pessoa desligada, não sei nem a cara dos integrantes das minhas bandas favoritas, falando em banda, eu sempre gosto da musica, do som deles e não da pessoa que eles são ou representam.
Já em séries, por exemplo, como você citou ali, é realmente complicado pra mim, separar o ator do personagem, mas aos poucos aprendo a me apegar apenas nos personagens e separar o ator como um outro ser.
haha
Enfim, ótimo post!

Voltei! Reformei um pouco o blog e pretendo voltar por essas bandas!
Dá uma passadinha lá quando puder.
Beijão, sucesso!