segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um ponto de parada obrigatório

Não sei se eu já fui claro mais as vezes é bom relembrar: Não sou muito feliz com o Deus que os homens criaram mais ainda quero mais ele na fé do que acreditar nos políticos e em um mundo melhor...
Por isso eu sou católico, pois além de ser uma das religiões mais antigas do planeta, é também a religião que eu escolhi pra me ajudar a chegar a Deus. Não sou do tipo de pessoa que joga as coisas fora só porque encontrei um pequeno defeito pois como a Bíblia mesmo diz, o homem não é perfeito... Acho que ficar mudando de religião não é a solução e a solução [parcial] seria mesmo encontrar Deus, por isso existe a Fé.
Quando eu começo a me empolgar com as coisas da vida, criada para e pelos homens vem a Igreja ou a religião e me faz ver o quão questionável é este empolgamento e vice-versa. Sei que não é muito legal pensar assim e pior é viver sem a certeza de um ou de outro mais viver só de uma coisa ou de outra em um mundo cheio de mentiras é ser tão menos esperto do que ter fé.
O que eu mais gosto na Igreja é que ao menos ela me coloca boas palavras, mesmo que haja o 'teatro' e que muitas mentiras ainda sejam preservadas e tals.... Imagine se eu tivesse escolhido o mundo ao invés da Igreja, acho que eu estaria ferrado né? Não não, não estaria não. Eu realmente acho que a educação tem um papel extremamente na vida de cada um e é com ela que a pessoa começa a ser GENTE mesmo. A educação que eu digo é a que vem na família e passa pela escola até a fase adulta.
Você já parou pra pensar se cada pessoa fosse educada com as mesmas condutas de grandes homens como o mundo seria quando eles estivessem grandes? Isso de certa forma seria menos violência, menos roubo (no geral) e menos tudo de ruim, mais claro que nada é perfeito. Enfim, aí estaríamos mais perto do mundo ideal descrito pela Bíblia quanto ao céu.... Então se os pais ensinassem seus filhos de forma mais rígida e com vontade, as coisas seriam melhores pois os professores estariam com mais garra para fazer o máximo por todos nós e não teria violência como tem hoje e os professores não teriam medo de ir dar aula. Enfim, é uma reação em cadeia que num tem mais fim pois já começou bem ruim desde o início...
Hoje mesmo cheguei do trabalho e pensei: Vou gravar um vídeo pro meu canal no YouTube e liguei meu computador e quando notei, meu MSN estava com umas duas janelas de conversa. Em uma delas a porta para o mundão existe e isso é presente, não tenho como negar mais sei tenho que enfrentar coisas diferentes das que eu desejei para a minha pessoa. Sei dos riscos para ficar um pouco mais perto do mundão, mais enquanto eu ter fé, ELE estará comigo e não é a toa que Deus está se fazendo presente em minha vida por intermédio de meus amigos, dos meus atos e família. Encontrei esta música estes dias e é uma linda passagem da Bíblia:

Um comentário:

Evelyn Oliveira disse...

disse mta verdade Rafa... Eu acredito em Deus, amo Deus, e não religião!!!


Espero q tenha uma ótima semana!
Bjo grande.
; )