sábado, 23 de abril de 2011

Eram os deuses... Ops, existem deuses?? Minha visão de mundo

E por isso que eu gosto desse meu blog: Nenhum comentário, ninguém lendo meus pensamentos hoje e ontem. Algumas vistas claro, mais talvez o visitante não tenha tempo ou vontade ou a mesma linha de pensamento que eu tenho, desta forma não tem como comentar e eu entendo.

E hoje, depois de um pouco mais de questionamento sobre o mundo, sobre o porque de haver tantas teorias por vários povos, várias pessoas e ninguém ainda consegue chegar a nenhuma conclusão. A grosso modo resolvi que: Vou deixar alguns povos concretizar as teorias deles enquanto eu faço as minhas (que sei que não dará em muito) e quando alguém conseguir algo a mais, eu vou em busca. Do mais, encontrei com a ajuda de um amigo o filme chamado Zeitgeist especialmente no Google Vídeos (ele também tem no Youtube), também no site MiniLua encontrei o Aeroporto Internacional de Denver que além de ser monstruosamente grande é palco de monumentos macabros e coisas literalmente fora do comum, mais ainda assim o serviço é o mais comum possível.

Do filme Zeitgeist

 O filme não é terror, nem suspense, nem drama, nem outra coisa que você encontra facilmente no cinema. Por isso eu ainda brinco que este filme é para os fortes, ele tem 2 horas de filme e traz em sua primeiro longa, três partes: Religião - Política - Banco central norte americano. Tudo isso para fazer você se questionar sobre o estado atual de sua vida. Pode parecer bem 'patriota' mais o filme (como tudo na vida) tem o foco e eles são os norte-americanos. 'Acordem posso americano' seria algo assim que o autor do filme/documentário deseja questionar o povo. O filme foi feito baseado em pedaços de programas de TV, pessoas representando o governo em coletivas e escritos, ou seja, tudo o que há disponível ao alcance público ele pega para fazer o filme e desta forma, você é convidado indiretamente a entender que nada na vida é por acaso, nem mesmo um 'atentado de 11 de Setembro com o WTC' ou uma suposta guerra contra o terrorismo que até hoje existe e tudo o que o Barack O. fez foi diminuir os soldados que lá estão. Tem um segundo filme que é derivado do sucesso deste e que ele (o autor) fez e lhe rendeu mais uma motivação para a criação de um movimento internacional pelo mundo contra essa 'coisa' que o mundo faz com as pessoas (sabe o que ele faz? Cria entretenimento como futebol + Gugu + Desenhos + novelas +filmes + músicas e Lady Gaga + Mostra que o mundo é perigoso e que você não está livre. Não está livre para sair às ruas, para sair à pesca e etc etc) ou seja, o mundo que é comandado pelos humanos nos faz crer que ficar em nossas casas simplesmente por medo de que algo péssimo pode nos acontecer e não nos questionar sobre nada além do que a TV e rádio fala é mais comum e seguro do que buscarmos informações de qualidade e questionar mais.
Você já se perguntou o motivo de existir tanto dinheiro e pouco esforço por uma educação de qualidade em nosso país? ou melhor no mundo inteiro? Você já parou para pensar porque a USP em SP é tão 'badalada' mesmo sendo uma paralização por semana e mesmo assim há candidatos querendo cursar?
É mais simples ficarmos aqui em casa e ler coisas como esse meu texto do que nos aprofundarmos mais e mais em algo que deduzimos superficialmente não conhecermos e não querermos conhecer porque o mais fácil é viver de futebol, mulher pelada e fama. O filme 'Ilha do medo' é uma forma legal e indireta de provar como o mundo seria se você fosse tentar provar que eles estão errados (o governo te 'provaria' que você está errado e que você é um louco, quando não for uma pessoa que poe em risco a segurança pública).

Do que vi e entendi do Aeroporto de Denver

O nome já fala que ele é internacional. Posso estar errado e alguns podem não saber mais há hierarquias também em aeroportos e os que são só nacionais tem restrições. Neste local, o que rola na internet é que ele foi criado por maçons e há muita influencia nazi[sta] no local, como por exemplo, a forma de sua construção em forma de símbolo nazi, vista do alto ou Google Maps (há fotos para isso na net, não coloquei o link). A princípio o projeto tinha algo em torno de 1,3 milhões para ser feito, mais de alguma forma, foram gasto mais de 3 milhões e nenhuma empresa realmente soube do começo ao fim do que se tratava o projeto, cada empresa teve acesso parcial na construção do projeto e isso só anima alguns pensamento na construção de algo bem maior do que um simples aeroporto. Li que há tuneis subterrâneos capaz de trafegar caminhões e até trens/metrôs. Vamos juntar algumas coisas: Se o local é grande o suficiente para ser internacional + Se o local tem influencia nazista (que envolve raças e ideologia de que há algo maior do qual Hitler fazia parte) + se há muita grana envolvida e maçons nisso (Pessoas do governo são maçons, bem como são católicas, protestantes e etc etc) = Algum possível aglomerado de tudo para uma nova ordem ou até quem sabe, um contato com ET's. Sim pessoas, o que as pessoas pensam, ao popular é: Temos que estar preparados para tudo. Repararam como você nunca ouviu falar em como a grana para este projeto surgiu? O porque que algo tão grandioso não é tão falado na mídia como o Cristo Redentor ou Estátua da Liberdade? Neste aeroporto há por exemplo, uma estátua do cavalo do Apocalipse com olhos vermelhos na noite e nervos evidentes de raiva pelo corpo, também uma estátua egypsia simbólica do deus da morte, isso sem falar nos quadros enormes com significados bem incomuns: Nazista com cara de 'caveira' segurando uma faca e cutucando a pomba branca envolvendo pessoas que não estão mortas, mais estão sem vida...

Eu estava me esquecendo de comentar também: Há coisas sem muita importância para nós e que muitos humanos ainda assim estão dispostos a pagar milhões sem nos questionar (eu pelo menos não fui questionado) e que grandes organizações mundiais estão por ver: Large Hadron Collider que tem o pretesto básico 'dedescobrir a origem do mundo'. Talvez você não saiba mais é com este treco de milhares de metros que eles estão testando uma espécie de 'máquina do tempo' e ainda a Google publicou um Doodle em especial para isso. Se ele publicou é pq deve ser lembrado, se deve ser lembrado é pq é importante. Veja você mesmo: http://www.google.com/logos/logos08-3.html


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Complexidade + Calvin

É complexo viver. A vivência de um formigueiro é tão complexa quanto a nossa e por ai vai...

Já pararam para pensar o quanto nós somos 'moldados' e não é pelo nossos pais, é pela midia e tals. Não sei ao certo qual é e como é a vida de cada um de meus leitores amigos, mais acredito que a maioria tem Twitter e um blog, quando não todas as redes sociais auhsuahsua, e por ai já conseguimos uma coisa a mais, uma 'analogia' talvez:

Uma pessoa que você conhece e talvez ja seje um popular na mídia, ou esta pessoa está no caminho. Ela então resolve, do nada, fazer algo diferente [totalmente] que ela praticamente nem nunca comentou como seria se ela fizesse e você nunca viu ela fazer isso antes. Para este exemplo, a pessoa em questão publicou um artigo no blog dela sobre a vontade de mandar todo mundo para a 'casa dum parente distante¹' ou ainda, Twittou uma hastTag² que você nunca viu e nem sabe o que é. Desta forma ele cria um ar totalmente diferente do que ele sempre pareceu ser ou claro, cria 'intrigas'.
Possiveis pensamentos: 
1. Esta pessoa está tentando usar os amigos e pessoas que o seguem para saber das reações das pessoas.
2. Esta pessoa está tentando desabafar sobre algo que o faz mal neste momento e não sabe como lidar com o problema ou coisa nova.
3. Esta pessoa tem 'probleminha' e deseja saber quantas pessoas ela consegue cativar com sua ação diferente [algo bem psicológica].
4. Esta pessoa realmente está sem vontade para nada e tacou um 'Foda-se' neste momento.
5. Faça você sua visualização do problema ou fato [comente se quiser].


domingo, 3 de abril de 2011

Motivos para pensar de forma individualista

Está certo que viver e agir de forma individualista não é certo e não faz muito sentido, mais sabemos que para algumas coisas da nossa vida seria até mais viável pensar assim. A coisa que me fez pensar dessa forma é: Eu dou vida a um blog (pense em um trabalho, um projeto) sozinho e com muito esforço consigo a glória de ficar famoso. Seria válido outras pessoas usufruirem do potencial do meu blog assim do nada? Há várias forma de usufruir do potencial de uma coisa, como por exemplo, querer ser um dos integrantes do grupo sem o conhecimento exato necessário, ou ainda, uma empresa comprar o trabalho e dizer que é dela... Claro que fica a critério do dono do blog vender ou não e determinar o valor do item.
Brasileiro está muito envolvido em querer e fazer tudo em grupo, desde o sei materno até o momento adulto, veja bem: Criança sempre é dependente dos pais, para se banhar, preparar o alimento e com o tempo a tendência é crescer e você mesmo preparar seu alimento, sim, mais não só isso que conta, vejamos agora quando encontramos um problema na escola, com quem compartilhamos o problema? Nossos pais, sim. Neste caso, algumas pessoas depois dos 18 anos, não só compartilham como acreditam que os pais que ainda tem que fazer a solução dos problemas, criando assim a dependência que digo. Algumas pessoas são criados de tal mal forma que quando jovens, criam o hábito do fumo, da droga e álcool que depois de adultos, não se dando conta de manter por conta própria o vício, usa o amor maternal e paterno para fazer com que a dependencia seja efetiva. Assim é com outros casos.