Ja a algum tempo venho reparando em mim e em outras pessoas, pricipalmente nas que estão mais próximo a mim. Você pode ja ter ouvido isso ou ter pensado isso formalmente mas talvez não tenha se dado ao luxo de pensar e tentar viver isso, também pode não valer a pena.
Antes de tudo, vale a pena compreender que ser humano é um ser que explora. Passa sua vida inteira explorando lugares, pessoas, ambiente, coisas e etc e usa de todos os recursos que possue para isso, como os sentidos e as coisas criadas pelos homens. É também um ser que ama por um tempo limitado outro ser, tal como os demais animais se conhecem, procriam e ensinam seus filhotes a se virarem na mata para depois abandonar tudo.
Passamos a vida inteira sempre querendo coisas, há aquelas que supre uma necessidade daquela hora e outras que suprirão uma necessidade de um momento indeterminado. Focarei a necessidade a longo ou médio prazo.
Quando passamos em frente a uma loja de roupa, de acessórios ou algo que nos chame a atenção, ansiamos por querer ter aquilo ao nosso lado, as vezes para poder chamar de 'meu' ou para realmente suprir a necessidade e ter a beleza e funcionalidade da coisa. O que acontece é que quando a possuimos, gradativamente vamos dando menos valor e descuidando.
Quando se trata de objetos criado pelos homens ainda é normal que nos desapegamos fácil, e que muitos fatores externos ajude no desapego.O mesmo acontece com o uma observação que venho fazendo. No mundo há milhões de pessoas e para cada pessoa há ao menos 10 que a acha bonita(o), 5 que desejam estar presente a vida dela e pelo menos um que acima de qualquer defeito a quer como parceira(o). Há aquelas também que por algum motivo que posso não conhecer com palavras mas a conheço por instinto, muitas pessoas a adimiram e faria qualquer coisa para tê-la, uma pessoa bonita literalmente. Isso é uma necessidade que nosso corpo tem que dura um certo tempo, já que todas as vezes que você a ver sentirá vontade de possuir, de saber como é beijá-la, tocá-la e como é viver ao lad dela, mesmo que como ficante, namorado ou sei lá como... uma necessidade a médio prazo.
O que mais me intriga é que as pessoas que eu conheço que ja tiveram a oportunidade de estar junto com estas pessoas bonitas [digo bonita mesmo, que a maioria acha bonita] renunciaram e não quiz mais. Sim, elas se distanciaram.
Passamos um bom tempo de nossas vidas mentalisando uma pessoa fisicamente bonita, admirando determinada pessoa e claro, como instinto natural, mostrando pontos fortes a fim de chamar atenção e quando conquistamos tal pessoa, por algum motivo em pouco tempo ja temos uma outra visão da pessoa, ja temos o pensamento que as coisas que atraia vc à pessoa passa a lhe atrair menos, mas claro, nada morre assim do nada, por acaso. Fica mais fácil você se desfazer dela como um objeto. E depois que possuimos a coisa tão esperada, passamos a igualar nossos sentimentos de forma que a pessoa se torna tão normal quanto você ou eu, e procuramos saber como seria conviver ao lado de outra pessoa, pois ja exploramos as coisas ao lado de uma, repetindo um ciclo.
3 comentários:
Vou se direto no meu comentario: os seres humanos são muito interessante...
Bem, como se diz por aí o ser humano se atrai pelo o que é proibido, eu sei que você não está dizendo isso (literalmente), mas acho que se encaixa perfeitamente.
Gostei do post.
Bjs
Acredito que depois de 'provar' a tal pessoa bonita, percebemos que ela é normal, assim como fulano ou beltrano, que não teve tanta sorte no fisico. E então começamos a reparar no interior da pessoa, como eu sempre digo, Deus não dá tudo, então muitas das pessoas lindas por fora, são vazias por dentro, sem conteúdo, acabamos nos descepcionando, não vendo mais aquela perfeição na pessoa. Isso faz com que não queiramos mais aquilo.
Porque para estar com uma pessoa, não depende só do fisico, lógico que o físico ajuda, mas só no começo, pra fazer o outro ser aproximar-se de nós, depois você deve mostrar conteúdo pra manter aquela pessoa ali e interessada! Porque o físico vai embora,uma hora ou outra, vai embora! E apesar de tudo, existem seres problemáticos que tem relacionamento duradouro com alguém só por esse alguém ser bonito, isso é futil! Muiiito futil!
Tenha um ótimo final de semana, beijão
Postar um comentário