terça-feira, 25 de agosto de 2009

Idéia Vaga

Esses dias eu fui ao teatro e um amigo me disse: 'Porque você não faz teatro?' (...)
Fiquei pensando nisso, mas sempre quando me perguntam isso respondo que não quero, que não é para mim, mas no fundo eu penso que fazer teatro é a grosso modo aprender o que já sabemos e aprimorar algumas outras técnicas.
Claro que e sei que o teatro é muito mais que isso, bem mais. Mas eu levei em conta os princípios básicos de um ator. Não fiz teatro, mas meu irmão fez, daí ja é possível ter uma noção maior. Acredito que só deu ver o pessoal fazendo teatro e assistir novelas ja consigo fazer parte de um grande elenco, aliás não me lembro como cheguei a um pensamento que é +/- assim: "O mundo é uma grande peça teatral, as vezes somos plateia e as vezes atores, mas há os que sempre são atores" (sei que existem frases semelhantes...) ai não é necessário frequentar oficina para virar cara-de-pau, ou mentir sempre, a própria vida nos ensina tudo o que queremos, mas nem todos temos o potencial de aprender. Ai vem uma pessoa que faz teatro e se acha o TAL quando ta perto de outras pessoas só porque ela estudou 1,2 ou 3 anos pra fazer uma coisa que eu consigo fazer sem mesmo treinar. Ta certo, não sou nada, mas o pouco que sou me engrandece.

Isso é apenas um comentário de minha pessoa, não é uma crítica. Eu gosto muito de teatro, mais ainda de mágica (que agora da-se o nome de ilusionismo) justamente porque não é uma coisa de outro mundo é uma mentira que parece verdade, tal como teatro. Ja faço parte da minha peça, não careço de mais uma...

3 comentários:

Carina disse...

magia se tornou ilusionismo? O.O
bom, mas enfim.
poooois é, a vida é bem parecida com uma peça de teatro, na verdade adoto uma frase que diz que ela é um ensaio de uma peça que nunca vai acontecer, e isso é verdade.

:***

Luan Fernando disse...

Tambem já me falaram que levo jeito pra fazer teatro, mas não me vejo atuando, acho mais facil escrever um roteiro. Cada um sabe o que é melhor pra si, não é mesmo?

Kadu disse...

Hahaha
muito bom o post
concordo com vc
principalmente no ilusionismo
chego a ficar triste em saber que aquela mágica toda virou apenas mentira na mão das crianças de hoje em dia..
acho que o mundo do jeito que as outras geraçoes tao passando pra elas está perdido.. elas nao sabem cuidar dele..
e só podemos esperar que a nossa possa fazer algo