sexta-feira, 10 de abril de 2009

Falsos pe(ssoas)nsamentos

Algumas pessoas devem pensam que só pelo fato de outra pessoa ir à Igreja faz dela uma boa pessoa, assim como os pré-julgamentos. Outro exemplo é no trabalho, o chefe pode pensar que uma determinada pessoa é trabalhadora só porque ela chega no horário e faz o que deve ser feito. Isso não significa que a pessoa é boa ou trabalhadeira de verdade.

Um humano é muito estranho, ele pode mentir durante um bom tempo, e há quem minta por quase a vida inteira. O fato de a pessoa demonstrar ser bom, ou confiável não significa que ela seja, e podemos por isso a prova, quando nos determinamos a tirar a limpo tal pensamento.

Suponhamos que você repare ainda mais no rapaz que trabalha na sala ao lado do seu serviço.
Ele pode não conversar muito com você, mas sempre que conversa, demonstra ser bom. Ele nunca fez muito mais do que seu dever e nem sempre (nunca) é notado nas coisas da empresa. Esta pessoa nada mais é do que um ser que ‘engana’ outras, na verdade ele não faz isso por vontade própria, mas ele pode ser bom e mal ao mesmo tempo, sem que esta maldade o transforme na pior pessoa do mundo. Maldade esta que o faz diferente em atitudes e pensamentos dos quais tinha antes.

4 comentários:

Luan Fernando disse...

Todos nós temos ou lado falso ou mentiroso, isso é fato. A diferença que alguns usam mais do que os outros. Mas é normal, na minha opinião, não existe gente boa mesmo, todos nós temos nosso lado mal, mesmo que seja pra se mal com nós mesmo.

Abraço.
Feliz Páscoa.

Aura Sacra Fames disse...

Os indivíduos atualmente criam máscaras em todos os estágios da vida, talvez tenham medo de mostrar o verdadeiro ser que há neles, não mais humano...


Abraço
aurasacrafames.blogspot.com
Por uma sociedade diferente!

Marina Alves disse...

Ooooii ta joia??
obrigada por passar no meu blog
quanto ao jogo de palavra, valeupelo elogio!! ;D
volta sempre viu!!
o seu blog também é bem bacana
esse post aqui amei!
realmente os humanos são bem estranhos!

bjx

Anônimo disse...

Kra,
Nunca dei um parabéns com tanto gosto em um post como estou fazendo neste agora.
parabéns mesmo
Sobrando um tempinho comente no meu blog, vai ser uma honra.