segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cirque du Soleil + Cultura + Problemas físicos + anotações

Já estava previsto uma postagem minha neste blog, só não sabia o dia ainda. Hoje antes deu postar, fui falar um OI pra minha amiga do coração Ké em seu blog Só balela e encontrei um assunto bem legal como artigo mais recente: Trabalho em equipe! Daí surgiu a minha indagação: Lei de incentivo a cultura + Cirque Du Soleil.

Vamos por parte: No site do Ministério da Cultura, foi dito que em 2006 (creio eu que na primeira aparição do circo no Brasil) eles precisavam de 22 Milhões de reais sobre finaciamento do governo pela lei de incentivo a cultura ou também conhecida Lei Rouanet. Eles analizaram tudo isso e entenderam que somente 9,4 milhões de reais iriam financiar este circo, e 'assim foi feito'.
Pra minha alegria não fala em nenhum momento que o governo financiou o espetáculo naquele ano e os parágrafos finais indicam que o pessoal da cultura estava realmente a fim de manter a ordem, ou seja, fazer com que o espetáculo fosse acessível a gente da minha classe: Baixa. [Veja o link e LEIA em 5 minutos]
Outro artigo publicado mostra o quanto o pessoal da comunicação social do Brasil estava com 'raiva' (talvez não seja a palavra certa pra usar, mais foi a primeira que veio na mente) e sabedoria para entender que dar dinheiro do povo pra algo tão caro e ainda ter gráficos mostrando que quase nada de benefício seria voltado ao povo está bem explícito nas linhas desta outra página:

Quando o Cirque du Soleil conseguiu o financiamento da Lei Rouanet, a imprensa toda caiu em cima. Mas na verdade a lei permite esse tipo de financiamento. Sete milhões de reais é muito dinheiro, e não se barateou nem um centavo do custo da bilheteria. Ou seja, não representou nenhuma ampliação do acesso, com esse investimento´, destacou. ´Infelizmente, o Cirque du Soleil não é exceção.

Por isso afirmo que direta ou indiretamente houve parte da nossa grana investido em um grande e legal espetáculo mais sem nenhum repasse a classe pobre... Isso até foi comentado no mesmo link. A pior linha é ler que isso não acontece só com o Circo... Imagina quantos outros projetos não tiveram o mesmo caso....

Bem, falando de outras coisas eu participei do Parnaíba Festival como 'gerente de mídias sociais', um evento da região oeste de São Paulo (na grande SP e não no interior) e foi bem legal, até consegui tirar foto com Lenine (muito firmeza por sinal e a foto está no meu Flickr) e claro, aproveitei para tirar fotos com umas par de gente, famosas ou  não pois sei o quanto é legal participar e curtir hehehehe. Foi bem legal.
Na semana seguinte, literalmente na sexta-feira a tarde fique mal. Tão mal que não durmi bem por três noites, começando naquele dia. Fui ao médico, tomei injeção a cada dia que fui e eu estava com gastrite segundo o médico. Olhei na internet e realmente os sintomas era mesmo desta coisa ruim. Não fico com medo de tomar remédios nem injeção, tenho medo de ficar de cama mais que dois dias e fique em casa ruim por três dias.. Pensa numa pessoa ruim fisicamente e a ponto de abrir a barriga para novas partes do corpo: era eu. Fui melhorar mesmo na quarta depois de duas injeção + R$60,00 em remédios + muita dor na barriga. Não quero isso pra ninguém e depois disso, umas par de pessoas falaram que ficaram com a mesma coisa... estranho né.?

Este problema me fez parar de fazer tudo, até ver TV e blogar. Minhas anotações me mostraram que esta semana mesmo eu começando de novo por conta dos quilos (massa do corpo) que perdi em não ter comido por 3 dias e da minha barriguinha linda (que não amo) as meninas ainda tem um carinho especial por mim e minha namorada me ama tanto quanto minha família e eu ainda vou para a Campus Party ano que vem. Comprei os ingressos a tempo pois em um mês e pouco esgotaram as 7 mil vagas. Estou feliz em muitas partes, Deus tem me abençoado muito e sou grato sempre por isso.

é isso, estou querendo fazer um livro em PDF para o Arruma Blog mais antes quero ver um modelo de template legal e está difícil.... Abraços a todos (as).

Nenhum comentário: