quarta-feira, 8 de junho de 2011

Férias - Como mantê-las de verdade

E sobre um título tão 'busca do Google' eu vou tentar não somente descrever minhas férias, mais dar a dica fundamental: Como manter o status férias (das suas férias).

Como todo funcionário, estou de férias do meu serviço e isso significa que me sobra mais tempo para postar, para rever algumas coisas da minha vida, para criar assuntos, ler, jogar bola, para tudo menos para trabalhar a favor do capitalismo. 
Aquele conceito de férias não é jogado fora quando eu tento executar alguma função que não seja a de descansar? Sim, meu amigo ou amiga, a minha opinião mais forte diz que quando fazemos algo que não seja ficar quieto, praticamente parado e/ou dormindo isso não é férias.

Comecei minha segunda-feira bem no clima férias. Dormi até não aguentar mais ficar na cama e acordei quando achei legal levantar. Depois fiz algumas coisas como, arrumar a mesa do café e por ai mesmo já me dei conta de que não estava mais curtindo as férias... Já havia limpado até a mesa do café ¬¬ Mais tudo bem, o legal foi notar uma felicitação de minha mão ao notar que boa parte da casa estava limpa, o que não acontecia a algum tempo com o meu irmão mais velho bagunçando a casa sempre antes de ir para a faculdade.

Estou até o começo do mês que vem de férias e como eu já não consegui 'honrar' o ato 'férias' me resta agora fazer o mínimo de esforço possível. Acho que foi por isso que eu fechei negócio com uma agência de viajem que disse: 'Tudo pago. Desde a hora de descer do avião e pegar o ônibus para o hotel até a volta ao aero-porto. ' Não terei nem que me preocupar com as malas =D Isso sim é vida.

Sabe como manter suas férias? Simples, não faça durante 20 ou 30 dias. Quando eu digo nada, é apenas para comer, ficar gordo e dormir. Este é o segredo.

Um comentário:

Bonitão da Faculdade disse...

Olá Rafa, eu sou o bonitão da Faculdade. Sim aquele que a Carol do Seja feliz com a Carololol descreve em alguns posts. Então, não sei se você já leu o post dela mais se você for comentar, nem fala nada sobre mim pq não quero que as meninas de outras faculdades venham desesperadas me procurando e como sabemos, aquele 'ar de questionamento' sobre a minha pessoa é mais legal hehe. Falow ae mano e ótimo blog.