Ja a algum tempo venho reparando em mim e em outras pessoas, pricipalmente nas que estão mais próximo a mim. Você pode ja ter ouvido isso ou ter pensado isso formalmente mas talvez não tenha se dado ao luxo de pensar e tentar viver isso, também pode não valer a pena.
Antes de tudo, vale a pena compreender que ser humano é um ser que explora. Passa sua vida inteira explorando lugares, pessoas, ambiente, coisas e etc e usa de todos os recursos que possue para isso, como os sentidos e as coisas criadas pelos homens. É também um ser que ama por um tempo limitado outro ser, tal como os demais animais se conhecem, procriam e ensinam seus filhotes a se virarem na mata para depois abandonar tudo.
Passamos a vida inteira sempre querendo coisas, há aquelas que supre uma necessidade daquela hora e outras que suprirão uma necessidade de um momento indeterminado. Focarei a necessidade a longo ou médio prazo.
Quando passamos em frente a uma loja de roupa, de acessórios ou algo que nos chame a atenção, ansiamos por querer ter aquilo ao nosso lado, as vezes para poder chamar de 'meu' ou para realmente suprir a necessidade e ter a beleza e funcionalidade da coisa. O que acontece é que quando a possuimos, gradativamente vamos dando menos valor e descuidando.
Quando se trata de objetos criado pelos homens ainda é normal que nos desapegamos fácil, e que muitos fatores externos ajude no desapego.O mesmo acontece com o uma observação que venho fazendo. No mundo há milhões de pessoas e para cada pessoa há ao menos 10 que a acha bonita(o), 5 que desejam estar presente a vida dela e pelo menos um que acima de qualquer defeito a quer como parceira(o). Há aquelas também que por algum motivo que posso não conhecer com palavras mas a conheço por instinto, muitas pessoas a adimiram e faria qualquer coisa para tê-la, uma pessoa bonita literalmente. Isso é uma necessidade que nosso corpo tem que dura um certo tempo, já que todas as vezes que você a ver sentirá vontade de possuir, de saber como é beijá-la, tocá-la e como é viver ao lad dela, mesmo que como ficante, namorado ou sei lá como... uma necessidade a médio prazo.
O que mais me intriga é que as pessoas que eu conheço que ja tiveram a oportunidade de estar junto com estas pessoas bonitas [digo bonita mesmo, que a maioria acha bonita] renunciaram e não quiz mais. Sim, elas se distanciaram.
Passamos um bom tempo de nossas vidas mentalisando uma pessoa fisicamente bonita, admirando determinada pessoa e claro, como instinto natural, mostrando pontos fortes a fim de chamar atenção e quando conquistamos tal pessoa, por algum motivo em pouco tempo ja temos uma outra visão da pessoa, ja temos o pensamento que as coisas que atraia vc à pessoa passa a lhe atrair menos, mas claro, nada morre assim do nada, por acaso. Fica mais fácil você se desfazer dela como um objeto. E depois que possuimos a coisa tão esperada, passamos a igualar nossos sentimentos de forma que a pessoa se torna tão normal quanto você ou eu, e procuramos saber como seria conviver ao lado de outra pessoa, pois ja exploramos as coisas ao lado de uma, repetindo um ciclo.