segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mulheres também se drogam?

20 horas de uma quinta-feira quente pra caramba. Não é um sonho, é a realidade que vivi fazendo caminhada com o Gui percorrendo o centro da minha cidade e algumas ruas mais sem destino fixo. Começamos falando sobre o dia quente e a ausência de sorvete no local que trabalho, e por algum motivo, entramos no assunto 'fumo e drogas'. Ele me contou como começou a fumar e fomos identificando os amigos que também fumam a algum tempo e por vezes cortamos o assunto com as coisas que nos acontecia na rua: um carro querendo nos atropelar, comício na casa do prefeito com centenas de carros pegando o quarterão todo e por vai.

Consegui identificar com ele, algumas pessoas que hoje estão 'escondidas' do nosso cotidiano como os amigos e amigas da época de escola e como falei, os amigos e amigas que estão parecendo maria fumaça ou pior, que não fumam cigarro, mas ingerem drogas. Comentei com ele o caso antigo de uma amiga minha na época de escola que me ofereceu um 'trago' de algo fumável, mas que era 'suave' nas palavras dela. Era bem mais suave do que um cigarro e eu como nunca fumei, nem desejei saber o que era mais suave do que um cigarro.

Acho que essa minha amiga foi a única pessoa Mulher que conheci e a única que falou pra mim que fumava cigarro e ingeria drogas. Na época que ela morava na mesma cidade que eu (perdi o contato  com ela um ano depois que terminei a escola) eu tentava ajudar da forma que eu podia. Legal é que ela não parecia se envolver com muitas pessoas estranhas, mas tinha lá seus contatos diferentes, muitos deles que ligavam constantemente.

Vasculhei meu cérebro e tentei arrancar algumas palavras da boca do Gui sobre meninas ou mulheres que se drogam mas a única coisa que me consegui foi me lembrar da Virada Cultural de São Paulo de 2011. Em determinado local vi uma galera fumando e o cheiro não era de cigarro e por serem usuários e por estarem entre nós, ao menos não tive aquele medo de quando se está na cracolândia (pense nesse medo como se alguém fosse me roubar), sei que eles só queriam curtir o momento. Me afastei e procurei outro local legal para continuar a virada com cultura, não com cheiros hehehe.

Em resumo, ainda não descobri se as mulheres também se drogam, alguém conhece (só por curiosidade mesmo)

2 comentários:

Keh*** disse...

Se droga, perde o rumo e faz sexo para conseguir a droga.
Toda prostituta que você ver pode ter certeza algum vicio tem, principalmente as de rua que enfrentam todo tipo de 'cliente', a preferencia delas é a cocaina, porque deixam-nas ligadas mas 'dopadas'.
E não é só craque, oxi, maconha que são drogas, ANABOLIZANTES também, ou seja panicats ou mulheres com coxa mais grossa que de jogador de futebol, na maioria dos caso são pilulas ou injeções "magicas".
Uma colega falou na tranquilidade que usava.
Aqui na minha cidade tem uma moça que namora um viciado, eles vivem pelas ruas em cada estado deplorável! E olha que minha cidade é quase um bairro de cidade grade de tão pequena!
Hoje em dia não tem coisas de homem ou mulher, tudo que um homem faz mulher também faz. Aliás você já reparou na quantidade de mulher que vive em barzinho e bebem mais que os homens?
Bjos***

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.