segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ainda bem que eu não sou fã...

E não é que muito me espantou um fato hoje!

Fans @ Phoenix

Lá estava eu navegando pelos domínios do Yahoo! e encontro um colunista que só sabe falar mal das coisas alheias, seu nome é Regis Tadeu e eu não dou a mínima para ele (pelo fato de que não o conheço, nem sei quem ele é e sei lá como ele virou famoso, mas se ele está postando para o Yahoo!, ele tem algum ponto positivo não é...) mais depois de tantas críticas, e muita leitura eu cheguei a uma conclusão: Ainda bem que eu não sou fã de nenhum cantor ou famoso das telonas. 

Cheguei a essa conclusão bem antes de ler o artigo dele, mas só me senti mais feliz mesmo hoje ao ler a matéria. Não sou a favor de falar mal como ele das bandas, celebridades e coisas do ramo, mas que evidentemente temos trabalhos 'baratos' e sem graça no mercado temos e o pior, eu sou influenciado pela sociedade que escuta isso e o Regis diz "Experimente tecer críticas e comentários a respeito do péssimo trabalho artístico de figuras como Luan Santana, Michel Teló e outros menos votados."

Fã é o doido ou a doida (em maioria) que chora loucamente pelo ídolo, que compra qualquer coisa que ele está estampado e que faz coisas idiotas por conta do nome, imagem ou representação do mesmo... A pior parte é saber a relidade: O artista só quer o seu dinheiro e NÃO quer você na cola dele. Por isso admiro muito as pessoas que não é FÃ e sim admira o trabalho da pessoa.

Ser um admirador é DIFERENTE de ser um fã. Ser fã é mais simplificamente ser igual a 'vou xingar muito no Twitter, buáaaa buáaaaa...'

Posso não ter gostado muito de todos os artigos que esse cara fez mais ao menos nisso ele tem razão. Alias acho que até entendo o Regis, ele já passou por muitos locais de músicas, muitos cargos de bastante conhecimento e isso o fez criar muitas coisas na mente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fã: obsessão cega

Kezia disse...

Concordo plenamente, ele é um grosso; mas realmente os ídolos querem grana não pessoas enlouquecidas perseguindo ele so tempo todo e se descabelando por eles.
E isso nem faz bem ao ser humano.
Até pq existem ídolos de verdade que são ignorados, e as pessoas idolatram pobres mortais como se fossem deuses!